www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Ponto de Acesso Sem Fio Anybus — Conectando dispositivos sem fio

A HMS Industrial Networks apresenta agora o Ponto de Acesso Sem Fio Anybus — um dispositivo sem fio desenvolvido para montagem em máquinas ou armários para proporcionar acesso sem fio através de WLAN, Bluetooth ou Bluetooth de Baixa Energia. Esse acesso permite realizar configurações através de tablets ou smartphones normais ou conexões com serviços em nuvem, implementando Internet das Coisas Industrial.

Ponto de Acesso Sem Fio Anybus — Conectando dispositivos sem fio
O Ponto de Acesso Sem Fio Anybus é montado em máquinas ou armários (tal como qualquer dispositivo do gênero), resultando em uma interface sem fio robusta com classificação IP67. Esse dispositivo é habitualmente usado para efeitos de configuração. Por exemplo, o Ponto de Acesso permite trazer seu próprio dispositivo (solução BYOD - Bring Your Own Device - Traga seu próprio dispositivo), como um tablet ou smartphone, para junto de uma máquina e usá-lo como IHM. Outro uso habitual é a conexão de máquinas com serviços em nuvem.

O Ponto de Acesso Sem Fio consegue comunicar sem fio dentro de um raio de até 100 metros através de WLAN, Bluetooth ou Bluetooth de Baixa Energia. No lado com fios, o Ponto de Acesso Sem Fio da Anybus consegue comunicar com dispositivos em interfaces seriais (RS232/485), CAN ou Ethernet. Independentemente do método usado para comunicar, é usado o mesmo conector (conector 2x9p) para alimentação e para comunicação.

Qualidade industrial

"Temos constatado um interesse crescente uniforme em conectividade sem fio através de nossa Ponte Sem Fio Anybus", afirma Martin Falkman, gestor de produto na HMS Industrial Networks. "Por este motivo, queríamos disponibilizar aos fabricantes de máquinas uma solução sem fio robusta e de classe industrial para montagem em máquinas. O Ponto de Acesso Sem Fio Anybus é uma outra maneira de a HMS permitir que seus clientes implementem IdCI com soluções sólidas e seguras, se preparando assim para as exigências futuras em termos de comunicação."

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP