www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

Vasto portfólio para aplicações de tubos de ligação Equipamentos de proteção contra explosões elétricas

Em áreas com risco de explosão, a diversidade de aplicações é praticamente ilimitada. A Pepperl+Fuchs oferece soluções perfeitas para praticamente todos os requisitos graças a um vasto portfólio de componentes com proteção contra explosões e de sistemas personalizados.

Vasto portfólio para aplicações de tubos de ligação  Equipamentos de proteção contra explosões elétricas
Imagem 1: o portfólio de equipamentos de proteção contra explosões elétricas

Os equipamentos de proteção contra explosões elétricas da Pepperl+Fuchs foram especificamente desenvolvidos para respeitar os múltiplos requisitos associados com a automação de processos. Desde caixas de terminais básicas até soluções de controle complexas, passado por estações e unidades de controle, a empresa sediada em Mannheim oferece um portfólio vasto e flexível. A utilização de vários tipos de proteção contra explosões e de uma enorme quantidade de modelos de caixas facilita a configuração de soluções eficientes para cada aplicação e ambiente. As caixas de elevada qualidade estão disponíveis em vários tamanhos e materiais. As soluções personalizadas apresentam os tipos de proteção contra explosões "segurança intrínseca" Ex i, "segurança aumentada" Ex e, "antideflagrante" Ex d e "equipamento pressurizado" Ex p, dependendo dos requisitos específicos da aplicação.

Por exemplo, as caixas de terminais ou estações de controle com certificação Ex e podem ser facilmente configuradas a partir de uma enorme seleção de componentes com elevada compatibilidade. Não importa se se trata de uma pequena unidade de controle com somente uma função operacional ou de uma sofisticada estação de controle com mais de cinquenta elementos de controle. Graças a opções de configuração altamente flexíveis, o dispositivo completo se adequará na perfeição à aplicação específica. As caixas Ex d robustas da Pepperl+Fuch não só protegem painéis de controle e distribuição complexos contra perigos de explosão, como também protegem os componentes instalados de influências ambientais rigorosas. Na feira industrial, stand dois, estaremos mostrando, com recurso a exemplos, como é possível usar com segurança sistemas de identificação sem aprovação Ex específica em áreas perigosas graças à sua instalação em caixas antideflagrantes.

Nos casos em que não seja possível instalar dispositivos padrão devido ao seu tamanho, é necessário recorrer à personalização: em Centros de Engenharia de Soluções de todo o mundo, os especialistas de empresas desenvolvem e fabricam soluções individuais, especificamente adaptadas aos requisitos dos usuários. Os painéis de controle Ex de da Pepperl+Fuchs são bons exemplos das competências desses especialistas. Esses painéis de controle combinam uma caixa antideflagrante (Ex d) para proteção de componentes elétricos com um compartimento para terminais com segurança aumentada (Ex e) configurado individualmente com terminais de conexão e elementos operacionais, facilitando assim o comissionamento e a manutenção.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP