www.industria-portugal.com
Westermo Teleindustri AB

RedFox, Switch Roteador Ethernet Industrial para Ambientes Severos

A Westermo Teleindustri acaba de lançar uma gama de alto desempenho de switches Ethernet industriais com a funcionalidade de roteamento aumentada. A série RedFox é projetada para construir redes de baixo custo, seguras e confiáveis que requeriam, no passado, várias unidades diferentes.

RedFox, Switch Roteador Ethernet Industrial para Ambientes Severos
Inicialmente desenvolvido para aplicações de missão crítica nos mercados de defesa, trilhos, aeroespacial e atividades no fundo do mar, esta nova versão fora de prateleira do RedFox é baseada em um projeto comprovado que excede de longe as exigências industriais normais. Esta unidade ultra robusta montável em trilho DIN tem um invólucro de alumínio industrial endurecido para força máxima, dissipação de calor e resiliência para níveis extremos de interferência eletromagnética (300 A/m).

Fabricado a partir de componentes industriais graduados e capaz de operar em temperaturas entre -40 a +70°C (sem ventiladores internos) o RedFox tem um MTBF (Mean Time Between Failure – Tempo Médio Entre Falhas) de 600.000 horas. O novo switch provê os níveis mais altos de atendimento padrão para EMC, aplicações de ferrovias, vibração, umidade, choque e altitude. Todas estas características asseguram que o produto pode ser usado em qualquer ambiente operacional.

A gama oferece várias combinações de interface Ethernet, variando de dez a dezoito portas 10/100/BaseTX, mais a opção de quatro portas SPF Gigabit e quatro 1000BaseTX. Para assegurar a resiliência da rede o RedFox suporta STP (Spanning Tree Protocol) e RSTP (STP Rápido), e também se caracteriza pela funcionalidade única da Westermo de anel redundante FRNT (Fast Recovery of Network Topology – Recuperação Rápida de Topologia de Rede). Este é o protocolo mais rápido no mercado para reconfigurar uma rede ampla no caso de qualquer linha ou falha de hardware. A FRNT é capaz de reconfigurar uma rede de anel redundante consistindo de até 200 switches dentro de 20 ms, indiferentemente do carregamento de rede. Esta funcionalidade habilita os switches RedFox para ser usado com total segurança aplicações críticas.

O RedFox também suporta o snooping IGMP (Internet Group Management Protocol), que provê técnicas de filtragem para gerenciar o fluxo de dados ao redor do anel de tal modo para otimizar a largura de faixa. O snooping IGMP também é integrado à FRNT para assegurar uma performance ótima até mesmo durante uma falha de rede.

O roteamento está se tornando uma função essencial para redes de automação de fábrica e infra-estrutura de integração. As funções de firewall e roteamento estático do RedFox podem prover segregação simples para assegurar que o fluxo de dados é controlado entre as redes. O suporte VLAN (LAN Virtual) incluído permite à rede física de switches ser subdividida aumentando a segurança e a rede de largura de faixa, melhorando também o gerenciamento. Os VLANs também podem ser anexados a portas individuais de switch e configurado centralmente.

Estão disponíveis várias camadas de segurança, vitais para prevenir falhas maliciosas ou acidentais de rede, incluindo firewall e encriptação AES de 256 bit em túneis IPSEC VPN. Ao usar a NAT (Network Address Translation) o endereço de IP dos dispositivos protegidos pode ser escondido em uma rede local segura. O RedFox também pode atuar como um servidor VPN permitindo que aos túneis IPsec sejam montados entre os usuários remotos e uma rede loca segura. As páginas de configuração Web e SNMP podem ser desabilitadas e o CLI (Command Line Interface) é assegurado usando-se o SSH (Secure Shell Protocol)

RedFox é extremamente fácil usar, não necessitando de nenhuma configuração fora da caixa para permitir a criação de uma rede simples. Uma ferramenta de configuração IP de auto-descoberta permite que endereço IP, máscara subnet e endereço de porta sejam montados. Uma interface Web permite configurações como anel FRNT, VLANs ou um firewall básico para ser montado. Configuração e monitoramento avançados podem ser alcançados usando SNMP (Simple Network Management Protocol). Um tunning ajustado para aplicações rigorosas que usam o CLI intuitivo habilita mudanças de running sem a necessidade de reiniciar a máquina.

A unidade isolada de suprimento de energia tem uma gama de voltagem de operação de 16 VDC a 60 VDC e pode ser alimentada a partir de dois suprimentos separados de voltagens discrepantes.

www.redfoxindustrial.com

Gerente de Produto
Bo Jansson
Telefone: +46 16 42 80 15
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP