www.industria-portugal.com
REDEX

PDP: um novo conceito em engenharia de transmissão

O novo PDP é uma solução de baixo custo para aplicações de pinhão e rack de alta precisão.

PDP: um novo conceito em engenharia de transmissão
O PDP é uma alternativa competitiva para parafusos com desempenhos superiores.
 
O PDP é a primeira gama de "Pinhão Duplo Pré-carregado" para aplicações de pinhões e racks de alta precisão. Isto significa que o PDP é feito de 2 pinhões WMH conectados por um sistema patenteado de pré-carregamento para reduzir dramaticamente o retorno da malha do pinhão e do rack. Inclui dentes de engrenagem que precisamente se entrelaçam um ao outro quando a junção estiver engrenada.

O conceito inovador do PDP permite alta precisão de posicionamento e repetibilidade com um orçamento muito competitivo. Para muitas aplicações, elimina a necessidade de dois redutores planetários juntos.

Montado na saída do flange da cabeça de engrenagem planetária de alta tecnologia da SRP, REDEX ANDANTEX, o PDP é separadamente fixo por seu nível de desempenho:
- Precisão superior e repetibilidade de menos de 0,1 mm
- Rigidez torcional superior, e rigidez radial e níveis de momento de inclinação extremamente altos. A real diferença pode ser encontrada em o que é, de fato, muito mais importante para o usuário, ou seja, a rigidez combinada. Com base neste critério, a sub-montagem SRP + PDP é entre 10 e 20% superior para as unidades equivalentes disponíveis no mercado.
- Uma alta velocidade de entrada (até 1.200 rpm).
- Torque de aceleração máxima e torque nominal (de 1.000 a 2.840 Nm).

Por meio do seu projeto universal, o PDP permite que departamentos de engenharia de projetos sempre encontrem exatamente a solução certa às suas exigências de alta tecnologia, graças à mesma gama extensiva e às numerosas opções disponíveis quando montado em SRP:
- 4 módulos diferentes com dentes retos ou helicoidais
- 8 taxas de redução
- Versões de drive de ângulo disponível em todos os tamanhos
- Soluções com redutor + pinhão + rack disponível em todos os tamanhos (2 diâmetros de pinhão de saída disponível para cada tamanho).
A interface de entrada está disponível ao longo da gama em uma versão de flange in-line ou com um ângulo de 90° (associado com um drive de ângulo de alta qualidade).
É a solução ideal para aplicações exigentes: máquinas de madeira, roteadores de CNC, máquinas de montagem de alto-precisão e máquinas-ferramentas...

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP