www.industria-portugal.com
LEROY-SOMER

Controlador eletrônico DIGISTART D2 e D3

Esta solução excepcionalmente compacta oferece controle total sobre start-up e uma resposta para requisitos de economia de energia

Controlador eletrônico DIGISTART D2 e D3
DIGISTART, o controlador eletrônico novo da LEROY-SOMER para motores de indução, integra as mais recentes inovações tecnológicas incluindo uma função otimizada de bypass. O Digistart está disponível em duas ranges adaptadas às exigências do mercado
- Range D2 18 a 200 A: iniciadores compactos,
- Range D3, 23 a 1600 A: controladores avançados.

Economia e compacidade
O uso de bypass oferece economias expressivas:
- 4% de redução de consumo em estado fixo,
- nenhuma ventilação forçada,
- 1 a 2 menos avaliações para propósitos de dimensionamento.

Seu princípio operacional é o seguinte: a eletrônica de energia é usada para executar o start-up e assim limitar a tração de corrente do motor de indução. Então ele é desviado ao término da fase de início pelo bypass interno. A eletrônica de controle ainda é usada para proteger e controlar o motor até a fase parada.

O DIGISTART propõe esta série bypass, e assim possibilita economias adicionais no contato externo e sua implementação. A compacidade do DIGISTART reduz consideravelmente toda a instalação de peso e volume.

O DIGISTART é ideal para atualizar instalações existentes, e habilita integrar a conexão de delta do motor que vantajosamente substitui um start-up star/delta e usa os seis cabos de fornecimento de energia. Adicionalmente, isto habilita uma economia de pelo menos uma taxa de tamanho em dimensionamento de controlador.

Simplicidade
O navegador DIGISTART intuitivo habilita ajuste simples das ranges atuais ou limitações. O operador tem acesso imediato para prefixar configurações para bombeamento, ventilação e funções de carregamento, etc.

O DIGISTART facilita a instalação de monitoramento habilitando o usuário a:
- acessar o tronco de tempo-datado de operações de atuação de falha segura, eventos, consumo e condições operacionais,
- ter rastreabilidade de mudanças de parâmetro,
- simular operação forçando o controle-comando,
- visualizar o estado de entrada e saída,
- gerenciar relatórios em tempo operacional, número de start-ups...

Flexibilidade
O DIGISTART pode operar com redes trifásicas de 200-440 V, 200-575 V ou 690 V. Também pode controlar vários motores de indução montados em paralelo como também um motor de anel coletor. Disponível em D3 (taxas de 360 a 1600 A), as entradas e saídas de energia podem ser instaladas sobre e/ou debaixo do iniciador, de acordo com o layout de cabos no gabinete. Assim, o DIGISTART otimiza a instalação no gabinete.
Os módulos de bus de campo disponíveis são: Modbus RTU, porta USB, DeviceNet e Profibus.

Controle eletrônico perfeito
O DIGISTART propõe a mais recente tecnologia eletrônica de controle: início e parada auto-adaptados para carregar, otimização automática de parâmetros por máquina que aprende dos start-ups. Também inclui uma curva slow-down dedicada a bombear aplicações que são o resultado de 15 anos de experiência e conhecimento da LEROY-SOMER.
A possibilidade de operar apenas com duas unidades de energia operacionais, desativação de proteção para assegurar operação forçada (extração de fumaça, bomba de incêndio...) torna o DIGISTART a solução adaptada às exigências de instalações sensíveis.
O DIGISTART oferece proteção global com:
- modelamento térmico permanente para proteção máxima do motor (até mesmo no caso de interrupção do fornecimento de energia),
- operações de atuação de falha segura, em limiares de energia ajustáveis,
- controle de desequilíbrio de fase atual,
- monitoramento da temperatura de motor e do ambiente por CTP ou PT 100,
- e, opcionalmente, atuação de falha segura da instalação na falta de fio terra, como também proteção da rede contra sub ou sobre voltagens.

Com o DIGISTART, a LEROY-SOMER propõe controladores de alto desempenho e comunicação, compactos e econômicos, que são mais bem integrados em instalações industriais e possibilitam economias substanciais.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP