www.industria-portugal.com
Kennametal

Anthony Machine e Kennametal se unem para reduzir tempos de setup 

 Empresa do Texas colhe os benefícios dos porta-ferramentas de troca rápida

Por mais de três décadas, a marca de ferramentas de troca rápida KM™ da Kennametal vem tornando as empresas mecânicas mais eficientes. Como milhares de clientes atestarão, a KM oferece tempos de instalação mais curtos, maior flexibilidade, níveis mais altos de utilização de máquinas e a capacidade de atender aos requisitos cada vez mais rigorosos da indústria.

Uma delas é a Anthony Machine Inc. Desde 1946, a companhia de San Antonio atende a uma variedade de indústrias, incluindo petróleo e gás, mineração, transporte e geração de energia. Com toda essa experiência de usinagem de precisão, por pouco que esta prestadora de serviços em San Antonio não aguenta. No entanto, depois que a empresa comprou um par de centros de torneamento universais NLX 3000 1250 da construtora de máquinas CNC DMG Mori - o primeiro eixo Y da oficina, tornos de ferramentas ao vivo - a equipe de fabricação da Anthony foi desafiada a aproveitar ao máximo esse novo investimento.

O engenheiro de vendas sênior da Kennametal, Mark Davis, estava lá para ajudar, assim como esteve na última década. Ele explicou à Anthony que a melhor maneira de reduzir os tempos de setup e maximizar o potencial das novas máquinas seria equipá-las com unidades de fixação adaptadas à torre (TACU) e ao porta-ferramentas KM de troca rápida.

“O sistema de unidades de fixação adaptadas à torre (TACU) suporta tudo, desde KM32 até KM63”, diz Davis. “Oferecemos blocos para ferramentas estáticas e acionadas, e podemos montar tornos da Okuma, Haas, Mazak, Doosan e, é claro, da DMG Mori - praticamente todos os principais construtores de máquinas-ferramenta, com muitos mais sendo disponibilizados on-line o tempo todo. Isso torna fácil e econômico para nossos clientes equipar mais de 80 modelos de centros de torneamento CNC com um sistema rápido, flexível e preciso de troca rápida de ferramentas.”

De acordo com o tecnólogo de fabricação da Anthony Machine, Daniel Goller, a decisão de adotar as unidades de fixação adaptadas à torre e a KM para as novas máquinas foi fácil. “Ao longo dos anos, construímos uma série de porta-ferramentas personalizados equipados com KM para mandrilhamento profundo e outras operações de usinagem em nossos tornos CNC e centros de usinagem, e usamos a Kennametal em vários tornos de torre manuais da oficina para superar limitações com posições de ferramenta disponíveis”, diz ele. "Em mais de uma ocasião, conquistamos novos negócios porque a KM conseguiu atingir tolerâncias e acabamentos de superfície que outros não conseguiam com ferramentas convencionais."

O gerente de operações da Anthony, Mohsen Saleh, concorda. "As diferenças são impressionantes", diz ele. “Em comparação com os blocos tradicionais estilo cunha e parafusos que são padrão na maioria das máquinas, as unidades equipadas com as unidades de fixação adaptadas à torre (TACU) e com KM são mais rápidas e precisas. Nós rotineiramente mantemos tolerâncias de 0,0005" (0,013 mm) e me disseram que o tamanho da peça não muda de um aperto para o próximo. A torre está menos cheia, tudo é mais fácil de chegar, e você não tem a nem a deflexão que você costuma encontrar com suas típicas ferramentas de haste reta e suportes de barra interna com parafuso de ajuste.”

"A experiência da Anthony com as unidades de fixação adaptadas à torre (TACU) é o que nos habituamos a esperar do KM", observa Davis, da Kennametal. "Considerando a amplitude da plataforma, sua precisão e, especialmente, sua flexibilidade, rapidamente se tornou o padrão de fato da indústria em ferramentas de troca rápida."

Saleh resume o sucesso recente da Anthony com um pouco da perspectiva da companhia. "Nós compramos nossa primeira máquina CNC em 1986", diz ele. “Naquela época, estávamos usando uma marca competitiva bem conhecida e, em seguida, a Kennametal veio bater na nossa porta. O que primeiro nos impressionou foi a sua atitude orientada para o serviço. Eles sempre estiveram dispostos a entrar e trabalhar conosco em aplicações, que, juntamente com a qualidade de seus produtos, é o motivo pelo qual eles se tornaram nosso fornecedor de ferramentas preferido. Estamos sempre competindo com oficinas menores e de menor custo e, para continuar conquistando novos negócios nesse ambiente, precisamos adotar o que há de mais avançado em tecnologia de ferramentas e máquinas-ferramenta. Isso é o que nos dá vantagem, e a Kennametal é uma grande parte disso.”
  

Anthony Machine e Kennametal se unem para reduzir tempos de setup 
A Anthony Machine tem usado KM por toda a produção há anos; então, quando chegou a hora de equipar seus novos tornos de eixo Y da DMG Mori com ferramentas de troca rápida, a escolha ficou clara.
Anthony Machine e Kennametal se unem para reduzir tempos de setup 
Depois de ver os benefícios de usar a KM em suas novas máquinas NLX, a Anthony Machine está planejando expandir seu uso de ferramentas de troca rápida para outras partes da oficina.
Anthony Machine e Kennametal se unem para reduzir tempos de setup 
A velocidade e a repetibilidade das ferramentas de troca rápida KM fizeram uma “diferença marcante” em muitos dos trabalhos da Anthony Machine.
Anthony Machine e Kennametal se unem para reduzir tempos de setup 
Mohsen Saleh e o operador de máquinas CNC Mark Garland discutem uma peça produzida em um dos centros de torneamento universal da DMG Mori NLX 3000 1250 da Anthony Machine.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP