www.industria-portugal.com
CIAT

Eficiência energética em CIAT Vectios™, a nova geração de unidades autónomas de telhado

A CIAT apresenta Vectios, uma gama de unidades autónomas de telhado de nova geração que proporciona uma notável eficiência energética. Desenvolvida para superar os requisitos associados à eficiência sazonal (rácio sazonal de eficiência energética > 3,53 e coeficiente de desempenho sazonal > 3,20), a gama Vectios também permite economizar até 37% de energia em comparação com os requisitos de eficiência energética de nível 1.

Eficiência energética em CIAT Vectios™, a nova geração de unidades autónomas de telhado

A bomba de calor reversível de 20 kW a 100 kW funciona num intervalo de temperatura do ar exterior de -15 ºC a 48 ºC e de até 52 ºC na versão de apenas refrigeração. A CIAT desenvolve, fabrica e fornece soluções globais de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) que otimizam o consumo de energia e melhoram a qualidade do ar interior e o conforto dentro de edifícios. A CIAT faz parte da Carrier, uma empresa líder a nível global no fornecimento de tecnologias de AVAC, refrigeração, proteção contra incêndios, segurança e domótica.

A gama Vectios consiste em unidades de telhado autónomas de design horizontal e é fabricada com componentes fiáveis e de elevada qualidade. O seu circuito externo está equipado com ventoinhas axiais eletrónicas para elevada eficiência sazonal e níveis reduzidos de ruído, compressores herméticos duplos tipo espiral, válvulas de expansão eletrónicas e componentes otimizados para o gás refrigerante R-410A. Estão disponíveis várias opções para recuperação de energia do ar extraído, como um novo sistema de recuperação ativa e as novas ventoinhas de recuperação de calor da CIAT. Para garantir uma melhor qualidade do ar interior, as unidades Vectios oferecem várias opções de filtros, gestão do ar fresco e sensores de dióxido de carbono.

"Para o máximo de eficiência sazonal, as unidades Vectios estão equipadas com o novo sistema de controlo Vectic", informa Natividad Molero, gestora de produto na CIAT. "O sistema de controlo Vectic destina-se à otimização do desempenho em condições de carga parcial, aumentando a eficiência sazonal e os limites operacionais em todas as estações. Está disponível para toda a gama."

As unidades Vectios estão disponíveis num sistema autónomo flexível que pode ser adaptado a diversos requisitos dos clientes. O peso e as dimensões do sistema foram otimizados para adaptação à maioria dos novos projetos ou renovações. O vasto leque de capacidades da gama Vectios satisfaz os requisitos até dos mais específicos tipos de aplicação e consegue suportar as condições de temperatura e humidade de superfícies comerciais ou industriais de médias e grandes dimensões.

Para saber mais sobre a nova gama Vectios, visite o website da CIAT.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP