www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Gestão de níveis de enchimento na Internet das Coisas

A Pepperl+Fuchs apresenta um sensor de nível que transmite os seus dados para uma estação remota segura na Internet das Coisas Industrial. O sensor IdC WILSEN.sonic.level está incluído num pacote de iniciação com o WILSEN.service e uma plataforma de dados empresariais, o que facilita a familiarização com a tecnologia. Isto permite que os utilizadores determinem mais rapidamente valor do sistema IdC para as suas próprias empresas.

Gestão de níveis de enchimento na Internet das Coisas
Sensor IdC WILSEN.sonic.level

A Internet das Coisas Industrial conecta o mundo virtual das tecnologias da informação ao mundo real da engenharia de máquinas e fábricas e abre novas possibilidades para a automação de processos. Com a ajuda de sensores de radiofrequência que transmitem os seus dados para a Internet, também é possível controlar ativos amplamente distribuídos ou que pareçam impossíveis de conectar devido à sua mobilidade.

Com o WILSEN.sonic.level, a Pepperl+Fuchs apresenta um sensor ultrassónico sem fios para a monitorização de níveis de enchimento em contentores, tanques e silos móveis. Adicionalmente, o dispositivo a pilhas determina a geolocalização dos recipientes e transmite os dados recolhidos através de uma ligação GSM ou LoRaWAN para um ponto de recolha definido na Internet. O WILSEN.service não só garante trocas de dados seguras, como também permite a gestão centralizada de todos os sensores IdCI em campo. Por sua vez, é possível ligar ao serviço sistemas de software e plataformas de dados para processamento de dados empresariais.

A Pepperl+Fuchs compilou um kit de iniciação básico que inclui todos os componentes necessários para criar um sistema de IdC funcional. Este pacote de edição limitada e com um preço fixo permite que as partes interessadas comecem a trabalhar com a Internet das Coisas, mesmo sem conhecimentos prévios, e ganhem experiência nos ambientes dos seus próprios processos o mais rapidamente possível.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP