www.industria-portugal.com
Weidmüller

Conectores de derivação e distribuição de sinais e energia PRV e PPV

Conectores de derivação distribuição de sinais e energia PRV e PPV da Weidmüller, equipados com tecnologia de conexão "PUSH IN". – Os inovadores conectores PRV múltiplos com 16 vias, distribuem mais de 1700 sinais por metro. – Projetados para derivação e distribuiçãode sinais em usinas geradorasde energia e aplicações em engenharia de processos. – Oferecem contato seguro, graças à sua tecnologia de conexão "PUSH IN".

Conectores de derivação e distribuição de sinais e energia PRV e PPV
A Weidmüller implementou um design compacto especialmente para seus novos conectores de distribuição de sinais e energia PRV e PPV para usinas energéticas e aplicações em engenharia de processos. A linha de produtos PRV é composta por conectores de derivação e distribuição de 4 e 8 vias, além dos inovadores conectores de 16 vias. A linha PPV possui distribuidores de energia de 4 e 8 camadas. Distribuindo mais de 1700 sinais por metro, os conectores PRV de múltiploscom 16 viase tecnologia de conexão "PUSH IN" mais uma vez consolidam novos padrões – atualmente, esta é uma solução totalmente exclusiva. A tecnologia de conexão "PUSH IN" garante a proteção contra curtos-circuitos acidentaisno contato. A dupla conexão em cada terminal do tipo "PUSH IN" garante a distribuição de energia de forma simples, servindo também como um ponto de medição e testes. A conexão "PUSH IN" possibilita que os usuários simplesmente insiram o condutor previamente preparado em cada terminal para criar uma ligação confiável, à prova de choques mecânicos e estanque a gases. Além disso, essa tecnologia de conexão garante força suficiente para fixação eficaz do condutor, à prova de vibrações. E, comparada às outras tecnologias de conexão, ela permite uma densidade de fios e cabos muito maior, em conjunto com as melhores características parainstalação. Identificações claras por coordenadas e dispositivos de operaçãocodificados por cores diferentes garantem a orientação ideal para a instalação ao ampliar o sistema ou realizar serviços de manutenção, facilitando a disposições dos conectores e, conseqüentemente, distribuições de sinal sem erros. O Design em "V" dos conectores de distribuição de sinais e energia PRV e PPV é uma solução exclusiva. Esse tipo deconstrução compensa a diferença dos graus de dilatação dos materiais da ponte de conexão, do terminal plástico e da barra de cobre. Mesmo diante de oscilações de temperatura ou variação de condições climáticas, ele sempre garante resistência estável e de baixocontato.

Com as demandas cada vez mais complexas nos processos de automação e exigências crescentes na aquisição de dados de produção, o número de instrumentos de medição em campo para os sistemas de controle não param de aumentar. Tudo isso representa novos desafios para os engenheiros de planejamento: por um lado, é necessário ligar e processar mais sinais para atender às exigências de automação; por outro, aexigência de espaço significa um aumento nos custos. Para superar esses desafios, a Weidmüller responde a estas necessidades lançando seus novos conectores de distribuição de sinais e energia PRV e PPV, fabricados com a tecnologia de conexão "PUSH IN". As duas linhas de produtos correspondem aos conceitos de conexão de fios e cabos nos ambientes de indústrias de processo e foram otimizadas especificamente para implementação em caixas de distribuição e armários elétricos: os conectores PRV e PPV promovem a derivação e a distribuição simples e precisa dos sinais elétricos, em conjunto com exigências de espaços pequenos para instalação. A linha deprodutos PRV écomposta por conectores de derivação e distribuição de 4 e 8 vias, além dos inovadores conectores de 16 vias. A linha PPV possui distribuidores de energia de 4 e 8 vias.

Os sistemas de controle de processo são implementados em aplicações de engenharia de processos e sistemas de geração de energia. Apesar das tecnologias alternativas disponíveis, como Entradas/Saídas remotas e soluções de barramento no local, as conexões de sinais de entrada e saída muitas vezes são feitas por meio de réguas de conectores alojados em painéis elétricos e de distribuição. As vantagens a seguir são argumentos a favor do uso dos conectores: eles são resistentes, sua tecnologia de conexão é simples e eles facilitam a construção de sistemas elétricos com disposição clara.

Os conectores de derivação e distribuição de energia PRV e PPV da Weidmüller possuem um design compacto especial. Atualmente, os conectores PRV múltiplo de 16 vias equipados com a tecnologia de conexão "PUSH IN" (64 ligações por conector) são uma inovação mundial. Eles são capazes de distribuir mais de 1.700 sinais por metro – e a Weidmüller sem dúvida superou as expectativas.

Os conectores de derivação e distribuição de energia PRV e PPV são fabricados com a tecnologia de conexão "PUSH IN", pois, até o momento, as conexões tipo "wire-wrap" e "TERMI-POINT" não oferecem proteção contra curtos-circuitos acidentais. A dupla conexão em cada terminal do tipo "PUSH IN" garante a distribuição de energia de forma simples, servindo também como um ponto de medição e testes. A conexão "PUSH IN" possibilita que os usuários criem uma ligação confiável e segura, à prova de choques mecânicos e estanque a gases rapidamente. Basta que o usuário insira o condutor previamente preparado no terminal. Além disso, essa tecnologia de conexão garante força suficiente para fixação eficaz do condutor, à prova de vibrações. E, comparada às outras tecnologias de conexão, a "PUSH-IN" possibilita uma alta densidade de fios e cabos em conjunto com as melhores características de instalação.

Identificações claras por coordenadas e dispositivos de operaçãocodificados pelas cores branco e vermelhogarantem a orientação ideal para a instalação ao ampliar o sistema ou realizar serviços de manutenção, facilitando a disposições dos conectores e, conseqüentemente, distribuições de sinal sem erros

Uma característica exclusiva do design dos conectores de derivação e distribuição de energia PRV e PPV é o barramento em "V". O design do barramento em "V" garante resistências estáveis e de baixo contato e compensa a diferença nos graus de dilatação dos materiais do da ponte de conexão, do terminal plástico e da barra de cobre – mesmo diante de oscilações de temperatura ou grandes variações de condições climáticas. Um dispositivo de encaixe da base evita que o conector fique sujeito a pressões excessivas durante sua instalação, além de garantir que ele seja fixado com firmeza no trilho de montagem.

Weidmüller – conectividade elétrica, transmissão e condicionamento de energia, sinais e dados em ambientes industriais – Let´sconnect
Para obter mais informações, acesse: www.weidmueller.com e www.power-signals-data.com

Legendas:
Fig. 1: A tecnologia de conexão do tipo "PUSH IN" implementada nos conectores PRV e PPV da Weidmüller é o modelo ideal para fixação eficiente e fácil dos condutores (resistente aos eventuais “puxões” nos cabos) com resistência a vibrações – basta inserir o condutor previamente preparado no terminal. Identificações claras por coordenadas e dispositivos de operação com codificação pelas cores branca e vermelha garantem orientações ideais ao ampliar o sistema e realizar serviços de manutenção.

Fig. 2: O barramento em "V" dos conectores de derivação e distribuição de energia PRV e PPV é uma solução exclusiva. Esse recurso construtivo compensa a diferença dos graus de dilatação dos materiais da ponte conectora, do terminal plástico e do barramento de cobre. Mesmo diante de oscilações de temperatura ou variação de condições climáticas, as resistências estáveis e de baixo contato são sempre garantidas. No detalhe: barramento em "V".

Fig.3 Os conectores de derivação e distribuição de energia PRV e PPV da Weidmüller foram fabricados especialmente para usinas geradoras de energia e aplicações em engenharia de processos. Os conectoresmúltiplos de 16 viasproduzidos com a tecnologia de conexão "PUSH IN" distribuem mais de 1700 sinais por metro.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP