www.industria-portugal.com
Norelem

A norelem traz um elemento obrigatório na engenharia de design para Portugal

Um recurso obrigatório da indústria alemã foi disponibilizado em Portugal, um passo que irá ajudar os engenheiros de design na adaptação a um papel cada vez mais diferente no setor.

A norelem traz um elemento obrigatório na engenharia de design para Portugal

A norelem, a empresa líder mundial no fabrico e fornecimento de peças normalizadas flexíveis para engenharia mecânica, lançou o THE BIG GREEN BOOK em Portugal. Somente disponível na versão online, dispomos também da versão impressa em Inglês, Espanhol, Alemão bem como outras línguas. Além de apresentar as 45.000 peças padrão individuais da empresa para máquinas e dispositivos de comando, este catálogo também funciona como um precioso guia de referência para engenheiros de design, engenheiros mecânicos e fabricantes de máquinas e de ferramentas.

A norelem traz um elemento obrigatório na engenharia de design para Portugal

O THE BIG GREEN BOOK já se tornou um recurso obrigatório em toda a Europa, particularmente na Alemanha, onde é lançado todos os anos desde 2003. Disponível online, trata-se do derradeiro guia para peças normalizadas. Além de destacar o amplo portefólio de produtos fabricados pela norelem, também inclui conselhos, as dimensões dos componentes, desenhos, aplicações, tolerâncias e padrões, disponibilizando aos engenheiros de design todas as informações de que necessitam para transformar as suas ideias em realidade.

Marcus Schneck, CEO da norelem, acredita que o THE BIG GREEN BOOK será uma ferramenta vital para os engenheiros em Portugal, ajudando-os a ser mais eficientes no seu trabalho quotidiano com componentes padronizados. Surge numa altura em que as responsabilidades dos engenheiros de design estão em constante mudança.

"Os engenheiros de design e mecânicos estão a começar a desempenhar um papel mais importante na cadeia de valor global das empresas e, consequentemente, têm cada vez mais responsabilidade na determinação do custo e da aplicação dos produtos das empresas", disse Schneck.
 
A norelem traz um elemento obrigatório na engenharia de design para Portugal

"O THE BIG GREEN BOOK não só apresenta as muitas formas como a norelem pode estabelecer parcerias com empresas de engenharia para o fornecimento de peças normalizadas, como também inclui informações e conselhos sobre as melhores práticas, mostrando ainda como é possível transformar os nossas peças normalizadas em soluções eficientes para utilização diária. As aplicações são infindáveis - desde designs mais eficientes para máquinas, até projetos de estudantes como uma unidade de dessalinização da água a energia solar."

A norelem defende várias formas de os engenheiros de design conseguirem produzir soluções de engenharia mais eficientes com recurso a peças normalizadas. Peças como grampos, fixadores e perfis de alumínio permitem reduzir os custos de design e produção em comparação com soluções alternativas, bem como garantir tempos de montagem mais curtos. A finalidade do THE BIG GREEN BOOK é inspirar engenheiros com o impressionante portefólio de produtos da norelem e ajudá-los a produzir as soluções de engenharia mais práticas, mais eficientes e mais rentáveis para cada aplicação.
A norelem traz um elemento obrigatório na engenharia de design para Portugal
"O THE BIG GREEN BOOK cresceu exponencialmente desde o seu lançamento em 2003. Essa versão apenas apresentava detalhes sobre 16.000 peças, enquanto a versão mais recente que acabámos de lançar inclui detalhes sobre mais de 45.000 peças disponíveis em inventário", informou Schneck.

"Também reflete o nosso portefólio de componentes padronizados em constante crescimento com mais de 7.000 peças e dispositivos de comando adicionados à edição de 2019 deste catálogo. Com o nosso guia de referência, os engenheiros de design têm acesso a soluções de design rentáveis e práticas que também contam com os conhecimentos técnicos especializados e a assistência da norelem, uma empresa com mais de 60 anos de experiência em pegar em ideias e concretizá-las."
 
A norelem traz um elemento obrigatório na engenharia de design para Portugal

Para descarregar o THE BIG GREEN BOOK em Português, visite: https://www.norelem.com/pt/pt/Produtos/eCatalogue.html

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP