www.industria-portugal.com
SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies

A SOURIAU foi galardoada, pela quarta vez, com o Prémio de Melhor Fornecedor da AIRBUS na categoria de componentes eléctricos standard

É com enorme satisfação que a SOURIAU anuncia a atribuição do Prémio Anual de Melhor Fornecedor de 2010 da AIRBUS, em sinal de reconhecimento do desempenho de excelência global, entregue durante a Conferência de Fornecedores de Equipamento Eléctrico SQAL, realizada em Toulouse a 16 de Dezembro de 2010.

A SOURIAU foi galardoada, pela quarta vez, com o Prémio de Melhor Fornecedor da AIRBUS na categoria de componentes eléctricos standard
Numa conjuntura particularmente desfavorável, resultante da crise económica mundial, que se arrastou para além do 1.º semestre de 2010, o Grupo SOURIAU conseguiu gerir as grandes variações em termos de procura, mantendo o seu nível de excelência relativamente ao Grupo AIRBUS e aos seus principais subcontratantes espalhados pelos vários continentes. Todos os esforços envidados nesta cadeia de aprovisionamento, concertados com uma política de investimento a longo prazo constante, quer em termos de capacidade de produção, quer em termos de novas tecnologias, foram devidamente recompensados com a atribuição do Prémio de Melhor Fornecedor de 2010 da AIRBUS na categoria de componentes eléctricos standard, recebido pela quarta vez no espaço de cinco anos.

Num contexto particularmente agressivo do ponto de vista concorrencial, o Grupo SOURIAU acelerou o desenvolvimento de novos produtos e ampliou as linhas de produtos, enfrentando, ao lado da AIRBUS, os novos desafios colocados ao mercado da aviação civil em matéria de redução do consumo de combustível, poluição sonora e impacto ambiental.

Entre as muitas tecnologias em que a SOURIAU é líder de mercado mundial, nomeadamente no cenário da aviação civil, incluem-se uma gama completa de contactos de alta potência e conectores tipo 38999 com envólucro de compósito. Efectivamente, a SOURIAU acabou de ser seleccionada para o programa A350. Adicionalmente, na Primavera de 2010, a SOURIAU recebeu a primeira certificação mundial MIL QPL para a gama 38999 com protecção ROHS "sem cádmio" (liga de zinco-níquel preto), confirmando o seu empenho na protecção ambiental.

"Estamos particularmente orgulhosos com a atribuição deste prémio, com o qual fomos distinguidos pela 4.ª vez", explica François Calvarin, Presidente da SOURIAU. "É o resultado do empenho de toda a empresa na estratégia de qualidade global e no processo de melhoria contínua patente ao longo de vários anos, especialmente nas unidades de produção em França e em Marrocos. Para acompanhar o aumento das taxas de produção da AIRBUS e das novas quotas de mercado da SOURIAU em todos os novos programas de aviação civil, está em curso um plano de investimento maciço agressivo em todas as unidades do Grupo, e de forma mais notória na nossa nova unidade de produção na Índia."

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP