www.industria-portugal.com
Steute

Interruptores de radiofrequência RF RC 10 com actuadores magnéticos

As vantagens e as características dos interruptores RF RC 10 agora também estão disponíveis como dispositivo de comutação magnética sem contacto.

Interruptores de radiofrequência RF RC 10 com actuadores magnéticos
Apesar do interruptor fim-de-curso RF RC 10 “Wireless Cube” ter sido lançado há pouco tempo no mercado, ele já provou a sua fiabilidade em várias aplicações. O que todos têm em comum é o facto do dispositivo de comutação ser instalado em locais de difícil acesso. O RF RC 10 destina-se a este tipo de utilização porque, em primeiro lugar, é muito compacto e robusto e, em segundo lugar, não necessita de um cabo uma vez que o sinal activado pelo actuador é captado pelo receptor através de uma transmissão sem fios.
Estas vantagens e características também estão agora disponíveis num dispositivo de comutação sem contacto. A steute desenvolveu uma nova variante do RF 10 que funciona com base numa comutação magnética. O actuador do sensor também é compacto e robusto; uma elevada distância de detecção garante uma utilização fiável em todos os tipos de aplicação. Em relação à transmissão do sinal consegue-se obter distâncias típicas de 150 m no exterior e 30 m no interior.
Por norma, a potente bateria não necessita de ser substituída durante toda a vida do dispositivo. E, se tiver mesmo que ser substituída, o esforço é mínimo pois ela pode ser substituída utilizando uma ferramenta simples, tal como uma bateria convencional. Por isso, a manutenção é realmente muito reduzida.
Para além do seu design compacto e da sua montagem fácil, as características especiais deste interruptor de radiofrequência são a sua prolongada vida útil e a elevada frequência de comutação de até 1800 ciclos de comutação por hora. Estas características tornam o “Wireless Cube” em ambas as suas variantes, fuso de mola ou sensor magnético, no dispositivo de comutação ideal para locais de difícil acesso e instalações com pouco espaço em máquinas e sistemas no sector da automação industrial.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP