www.industria-portugal.com
Weidmüller

LED FieldPower® da Weidmüller: LED FieldPower® - a solução robusta para iluminação - também ideal para turbinas eólicas. - Iluminação básica com eficiência energética e uma longa vida útil.

O mais recente LED FieldPower® desenvolvido pela Weidmüller foi criado, por um lado, para uma eficácia luminosa de elevada eficiência e duração e, por outro lado, para a implementação em condições adversas. Estas características de concepção garantem que o LED FieldPower® proporciona uma iluminação básica com eficiência energética, bem como uma vida útil prolongada e a possibilidade de uma ligação rápida e sem erros ao bus de alimentação. Além disso, esta solução de iluminação resiste até às mais adversas condições características da central do rotor de turbinas eólicas, como choques e temperaturas extremas. Concebido para uma resistência extrema ao choque e vibração, em conformidade com a norma EN 60721-3-3, Classe 3M3 (condições mecânicas), o LED FieldPower® pode ser operado em temperaturas dos -40 °C aos +55 °C. Uma grande amplitude de entrada de 110 a 265 V AC permite a utilização do LED FieldPower® em aplicações de todo o mundo. Os LED integrados garantem uma vida útil significativamente mais longa, bem como maior eficiência energética, que as lâmpadas fluorescentes ou de poupança de energia. Cada LED FieldPower® produz, de modo fiável, os níveis de iluminação de 10 e 50 lux exigidos pela norma EN 50308: turbinas eólicas. Uma base FieldPower® especial facilita o encaminhamento de cabos pré-montados e terminados até à "pitch box" com classificação IP65. Uma tampa com LED integrado proporciona iluminação no interior da central. O baixo consumo energético dos LED resulta em apenas uma pequena redução da tensão no cabo, o que facilita a utilização de secções transversais do condutor de 2,5 mm² a 6 mm² pelas linhas de alimentação bus compridas. É fornecido com um cabo inamovível de 2 metros da Heluwind (WK 103w-T 3G1.5 - AD 8 mm).

LED FieldPower® da Weidmüller: LED FieldPower® - a solução robusta para iluminação - também ideal para turbinas eólicas. - Iluminação básica com eficiência energética e uma longa vida útil.
Com este LED FieldPower®, a Weidmüller lança uma solução robusta de iluminação no mercado – inclusivamente para turbinas eólicas. O novo LED FieldPower® disponibiliza uma iluminação básica com eficiência energética, bem como uma longa vida útil, que os utilizadores podem ligar ao bus de alimentação rapidamente e sem erros. Desenvolvida para as condições mais adversas, a solução de iluminação consegue resistir até aos choques e temperaturas extremos característicos da central do rotor de turbinas eólicas. Estas são as características que permitem que o LED FieldPower® opere em temperaturas dos -40 °C aos +55 °C e garanta uma elevada resistência ao choque e vibração, em conformidade com a norma EN 60721-3-3, Classe 3M3 (condições mecânicas). A grande amplitude de entrada de 110 a 265 VAC significa que se adequa à implementação em aplicações de todo o mundo. Além da maior eficiência energética, os LED integrados proporcionam uma vida útil significativamente mais longa em comparação com lâmpadas fluorescentes e de poupança de energia. Todos os LED FieldPower® produzem, de modo fiável, os níveis de iluminação de 10 e 50 lux exigidos pela norma EN 50308: turbinas eólicas. Além disso, o baixo consumo energético dos LED garante apenas uma pequena redução da tensão no cabo, o que permite obter linhas de alimentação bus compridas utilizando secções transversais do condutor de 2,5 mm2 a 6 mm2.

A utilização de uma base FieldPower® especial facilita o encaminhamento de cabos pré-montados e terminados até à "pitch box" com classificação IP65. O módulo também pode ser utilizado como uma passagem no painel com classificação IP65 para três cabos de ligação. Deste modo, não só se economiza espaço como também se reduzem os custos por tarefa. Outra característica de economia de espaço permite ainda que a parte superior do módulo seja fixada num suporte metálico em várias posições. Quando utilizado como um luminário individual ou ligado em série no bus de alimentação, o módulo é montado na base do módulo FieldPower®. Por exemplo, em turbinas eólicas a tampa do LED proporciona iluminação dentro da central do rotor.

O FieldPower® disponibiliza uma solução única rentável para a instalação eléctrica das torres de turbinas eólicas, pois permite a pré-instalação de segmentos de bus de alimentação quando as torres se encontram em construção. Consequentemente, não é necessário qualquer electricista qualificado no local durante a montagem da turbina eólica, pois os segmentos de bus pré-instalados dentro das secções individuais da torre são apenas encaixados. A ligação das tomadas eléctricas e dos componentes de iluminação através de conectores pré-montados e testados é também muito simples. Estes procedimentos rápidos de instalação no local não apresentam praticamente nenhum erro e não dependem de temperaturas ambiente adequadas.

Todos os LED FieldPower® são testados quanto à CEM (características de interferência rádio, em conformidade com a norma EN 55015, requisitos de imunidade CEM, em conformidade com a norma EN 61547) e são ignífugos, em conformidade com a norma UL 94 V0. A aprovação relativamente à norma UL 1598 está a ser preparada.

Weidmüller – conectividade eléctrica, transmissão e condicionamento de energia, sinalização e dados em ambientes industriais.

Para mais informações: www.weidmueller.com e www.power-signals-data.com

Imagens:
Fig. 1: LED FieldPower® da Weidmüller: LED FieldPower® – a solução robusta para iluminação – também ideal para turbinas eólicas.
Fig. N.º: Sä 20110218

Fig. 2: LED FieldPower® da Weidmüller: O LED FieldPower® robusto é adequado para uma vasta gama de aplicações. Além da maior eficiência energética, os LED integrados proporcionam uma vida útil significativamente mais longa em comparação com lâmpadas fluorescentes e de poupança de energia.
Fig. N.º: Sä 20110217

Fig. 3: LED FieldPower® da Weidmüller: O baixo consumo energético dos LED resulta em apenas uma pequena redução da tensão no cabo, o que permite obter linhas de alimentação bus compridas utilizando secções transversais do condutor de 2,5 mm2 a 6 mm2.
Fig. N.º: Sä 20110216

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP