www.industria-portugal.com
Weidmüller

Conectores de ligação "WM4 Photovoltaic" da Weidmüller: os conectores de ligação fiáveis para uma conectividade rápida e segura em sistemas fotovoltaicos. - Duas versões: conectores de campo e de dispositivo. - Elevada capacidade de conexão com uma soluçã

O portefólio de produtos da Weidmüller disponibiliza uma ampla gama de componentes inovadores e fiáveis para a instalação de sistemas fotovoltaicos. Especificamente desenvolvidos para a utilização em sistemas fotovoltaicos, a Weidmüller oferece duas versões diferentes do seu conector de ligação "WM4" - conectores de campo e de dispositivos/invólucros. O funcionamento dos sistemas solares exige fiabilidade, segurança e desempenho de primeira categoria de todos os produtos - desde os módulos aos conectores individuais. A baixa resistência ao contacto, a mão-de-obra de primeira categoria e o manuseio simples são características distintivas que indicam a escolha certa de conectores. E são exactamente estes requisitos que ambas as versões do conector de ligação "WM4" para sistemas fotovoltaicos satisfazem. Os conectores não só são fornecidos com a qualidade comprovada da Weidmüller, como também são compatíveis com a maior parte dos perfis de acoplamento de conectores existentes no mercado. Os conectores de ligação "WM4" foram concebidos com uma elevada capacidade de ligação: um único contacto de crimpagem é suficiente para ligar secções transversais de condutores de 4 mm² e 6 mm². Os conectores de ligação "WM4" estão classificados para cargas de corrente de até 30 A. A tensão nominal é de 1000 VDC (IEC). Quando acoplado, o conector de campo "WM4" está selado de acordo com o padrão IP 67 e o conector de dispositivos/invólucros de acordo com o padrão IP 65. O "WM4" encontra-se aprovado pela TUV e está conforme a norma DIN EN 50521.

Conectores de ligação  WM4 Photovoltaic  da Weidmüller: os conectores de ligação fiáveis para uma conectividade rápida e segura em sistemas fotovoltaicos. - Duas versões: conectores de campo e de dispositivo. - Elevada capacidade de conexão com uma solução única de contacto de crimpagem. Conector aprovado pela TUV e em conformidade com a norma DIN EN 50521.
A Weidmüller foi pioneira nas soluções de engenharia para a geração de electricidade através de energia solar. Actualmente, a Weidmüller produz uma ampla variedade de produtos desenvolvidos para garantir a segurança e a fiabilidade operacionais de sistemas fotovoltaicos – concentrando-se sempre de forma resoluta na obtenção da máxima disponibilidade e eficiência para as instalações dos clientes. Especificamente desenvolvidos para sistemas fotovoltaicos, a Weidmüller disponibiliza duas versões do seu conector de ligação "WM4", que foi optimizado para garantir ligações rápidas e seguras em sistemas PV. A segurança e o desempenho fiáveis estão no topo da lista de prioridades nos sistemas PV – desde os módulos aos conectores individuais. A baixa resistência ao contacto, a mão-de-obra de primeira categoria e o manuseio simples são características distintivas do "WM4". Os conectores são fornecidos com a qualidade comprovada da Weidmüller; e, uma vez que são compatíveis com a maior parte dos perfis de acoplamento de conectores do mercado actual, são um sinónimo de flexibilidade. O "WM4" foi concebido com uma elevada capacidade de ligação que exige um único contacto de crimpagem para ligar secções transversais de condutores de 4 mm² e 6 mm².

Classificado para cargas de corrente de até 30 A, os conectores de ligação fotovoltaicos "WM4" possuem uma elevada capacidade de corrente por definição. A tensão nominal é de 1000 VDC (IEC). O 'WM4' está disponível em duas versões: um conector de ligação de campo e de dispositivos/invólucros. Quando acoplado, o conector de campo "WM4" é selado de acordo com o padrão IP 67 e o conector de invólucros, de acordo com o padrão IP 65 (não acoplado: IP 2x). O "WM4" foi concebido para operações contínuas com temperaturas entre os -40 °C e os +85 °C, uma característica que também rivaliza com temperaturas ambiente desfavoráveis. Acessórios, como protecções contra o pó e o "Multi-Tool PV", complementam o programa. A protecção contra o pó veda de modo eficaz os conectores fêmea e macho durante o transporte. O "Multi-Tool PV" disponibiliza uma variedade de funções, incluindo a terminação simples e rápida de conectores. Com o "WM4", a Weidmüller proporciona uma qualidade inovadora conforme a norma DIN EN 50521 que também foi sujeita a testes TÜV adicionais (TÜV = inspecções técnicas alemãs).

Especificamente desenvolvida para satisfazer as necessidades dos sistemas fotovoltaicos, a Weidmüller oferece uma ferramenta multifunções que facilita uma montagem rápida e eficiente do conector: feito em plástico robusto, o "Multi-Tool PV" combina uma ampla variedade de funções diferentes numa única ferramenta para simplificar a preparação e a terminação do conector.

As características de manuseio do conector de ligação fotovoltaico "WM4" são de alta qualidade em todos os aspectos: o conector é rapidamente montado na caixa da tomada com contacto fêmea e na caixa da ficha com contacto macho. O primeiro passo é eliminar o isolamento do cabo utilizando a ferramenta "Multi Stripax PV". O segundo passo consiste em fazer o contacto de crimpagem – utilizando a ferramenta de crimpagem "CTF PV WM4", o utilizador apenas terá de crimpar ambas as secções transversais do condutor de 4 mm² e 6 mm² no molde de crimpagem fornecido. O contacto é montado no terceiro passo – o contacto é inserido até encaixar audivelmente através de um "clique". Utilizando o "Multi-Tool PV", o utilizador verifica se o contacto está devidamente montado. Para tal apenas terá de inserir o 'mandril' no conector até ao batente. O pino de contacto fêmea ou macho foi correctamente produzido quando o entalhe da ficha de teste permanece claramente visível ao inserir o conector de ligação no "Multi-Tool PV". O passo quatro consiste em apertar a porca M16. Para isso, o utilizador utiliza duas ferramentas "Multi-Tool PV" ou uma chave de bocas para apertar a porca hexagonal M16. Se o utilizador optar pela utilização de duas ferramentas "Multi-Tool PV", apenas terá de inserir o conector no meio da primeira ferramenta e utilizar a segunda ferramenta para apertar a porca até encaixar/se soltar – de modo idêntico à utilização de uma chave dinamométrica. No passo cinco, as caixas da ficha e da tomada são manualmente pressionadas de encontro uma à outra até os pinos de bloqueio encaixarem. A ligação é facilmente anulada manualmente ou utilizando o "Multi-Tool PV". Quando devidamente realizada, a ligação fica correctamente selada. Além da montagem do conector de ligação "WM4", o "Multi-Tool PV" também foi concebido para abrir a caixa de ligação PV da Weidmüller.

Weidmüller – conectividade eléctrica, transmissão e condicionamento de energia, sinalização e dados em ambientes industriais.

Palavra-chave: Conectores de ligação "WM4 Photovoltaic" da Weidmüller

Para mais informações: www.weidmueller.com e www.power-signals-data.com

Imagens:

Fig. 1: Conectores de ligação "WM4 Photovoltaic" da Weidmüller: os conectores de ligação fiáveis para uma conectividade rápida e segura em sistemas fotovoltaicos.
Fig. N.º: Sä 20110202

Fig. 2: A Weidmüller disponibiliza versões de ligação de campo e de dispositivos dos seus conectores de ligação "WM4". O "WM4" foi concebido com uma elevada capacidade de ligação que exige um único contacto de crimpagem para ligar secções transversais de condutores de 4 mm² e 6 mm².
Fig. N.º: Sä 20110203

Fig. 3: A Weidmüller possui uma ampla gama de produtos inovadores para instalação de sistemas fotovoltaicos, incluindo conectores de ligação "WM4 Photovoltaic", o "Multi-Tool PV" para terminação mais rápida e simples dos conectores de ligação "WM4", o "Multi Stripax PV" para eliminar o isolamento de cabos PV e a ferramenta de crimpagem "CTF PV WM4" para a crimpagem segura de contactos.
Fig. N.º: Sä 20110201

Fig. 4: Uma versão do conector de ligação "WM4 Photovoltaic" também está disponível para soluções de revestimento. Esta versão está classificada como IP 65 (não acoplado: IP2x). O conector de ligação pode ser facilmente instalado numa ampla variedade de dispositivos, como inversores, caixas de ligação e dispositivos de protecção contra sobretensão DC.
Fig. N.º: Sä 20110207

Fig. 5: Conectores de ligação "WM4 Photovoltaic": utilizando o "Multi-Tool PV", o utilizador verifica se o contacto está devidamente montado. Para tal, apenas terá de inserir o 'mandril' no conector até ao batente. O pino de contacto fêmea ou macho foi correctamente produzido quando o entalhe da ficha de teste fica claramente visível ao inserir o conector de ligação no "Multi-Tool PV".
Fig. N.º: Sä 20110206

Fig. 6: Conectores de ligação "WM4 Photovoltaic": apertar a porca M16: para esta tarefa o utilizador apenas tem de utilizar duas ferramentas "Multi-Tool PV". O utilizador insere o conector no meio da primeira ferramenta e utiliza a segunda ferramenta para apertar a porca até encaixar/se soltar – de modo idêntico à utilização de uma chave dinamométrica.
Fig. N.º: Sä 20110204

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP