www.industria-portugal.com
Westermo Teleindustri AB

O interruptor de servidores de dispositivos Westermo garante uma ligação IP a dispositivos de série legados e funcionalidade de encaminhamento

A Westermo anuncia o lançamento do seu interruptor de servidores de dispositivos compactos Lynx DSS para ligar sistemas de controlo de série legado e de telemetria às mais recentes redes IP. Com a substituição das comunicações em série de baixa transmissão de dados por redes IP de banda larga superiores, o Lynx DSS ajuda a preservar quaisquer investimentos em sistemas existentes, adicionar funcionalidade através do suporte de um novo equipamento que requer banda larga adicional e garante comunicações industriais lineares durante muitos anos.

O interruptor de servidores de dispositivos Westermo garante uma ligação IP a  dispositivos de série legados e funcionalidade de encaminhamento
O Lynx DSS é um interruptor Ethernet industrial para gerir aplicações com uma combinação de ligações IP e de série. Disponibilizando uma única solução de unidade, o Lynx DSS substitui a necessidade de várias unidades. Baseado numa versão actualizada do sistema operativo Westermo WeOS, o dispositivo garante uma conectividade entre série e Ethernet, e suporta redes de série duplas, funcionalidade de substituição de modems e gateways Modbus. Os dispositivos legados podem ser conectados através de duas portas de série. Uma destas está configurada para RS-232 e a outra para RS-232 ou RS-422/485.

Estão disponíveis duas versões, a L208-F2G-S2 e a L108-F2G-S2. A L108 suporta um conjunto de funções de comutação de 2 camadas que disponibiliza redes Ethernet resilientes e de anel redundante de rápida recuperação. A unidade dispõe de quatro portas de 10/100 Mbits e podem ser colocadas mais duas portas com transmissores/receptores SFP de Gbit ou 100 Mbit. Além destas funções, a L208 disponibiliza uma funcionalidade de rede adicional de 3 camadas, incluindo encaminhamento, firewalls a acesso remoto VPN.

Com o cada vez maior número de ataques cibernautas, a segurança avançada é agora essencial para redes industriais. O acesso remoto seguro a uma rede é concedido utilizando VPN encriptados e pode ser criada uma DMZ (zona desmilitarizada ou sub-rede exposta à Internet) de várias portas utilizando a função de firewall interna baseada em portas. Estas funções suportam utilizadores que pretendem comunicar através de redes potencialmente não seguras e também ajudam a prevenir a ligação acidental por parte dos utilizadores à rede errada.

Adequado para a implementação em condições operativas extremas, o dispositivo é testado quanto ao tipo de modo a cumprir a versão CEM, isolamento, normas de vibração e choque e aprovados para utilização em aplicações industriais relevantes, incluindo a certificação Cenelec EN 50121-4 para instalações junto a caminhos-de-ferro. O Lynx DSS possui uma ampla temperatura de funcionamento entre os -40 e os 70 °C. Não existe qualquer ventoinha ou outras peças móveis, e os componentes de classe industrial e um revestimento IP40 totalmente metálico - sem quaisquer orifícios de arrefecimento que permitam a entrada de pó - contribuem para o extremamente elevado tempo médio entre falhas (MTBF) de mais de 500.000 horas, resultando numa longa vida útil sem problemas.

O Lynx DSS é o interruptor mais compacto e eficiente a nível energético neste tipo de mercado. O requisito de
baixa potência de apenas 250 mA a 24V DC, resulta numa redução dos custos de funcionamento durante a vida útil da unidade e ajuda as empresas a reduzirem o seu consumo de energia. Com uma área útil de apenas 100 mm x 50 mm, a unidade pode ser facilmente incorporada em máquinas e aplicações existentes. Um requisito de ampla potência de funcionamento de 19-60V DC aumenta ainda mais o número de aplicações adequadas.

O sistema operativo WeOS foi desenvolvido como uma solução de plataforma transversal. Disponível nos produtos Westermo RedFox, Wolverine, Lynx e Falcon, consistem numa prova futura e solução escalável para requisitos de redes industriais.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP