www.industria-portugal.com
Kennametal

Novos dispositivos de inserção indexáveis BeyondTM Grade KCPM20TM da Kennametal Excel em maquinagem a seco

O alvo é ideal em categoria para aço ligado e não ligado, estilos de fresagem frontal, de ombro e por reprodução disponíveis

Novos dispositivos de inserção indexáveis BeyondTM Grade KCPM20TM da Kennametal Excel em maquinagem a seco
A Kennametal lançou um novo dispositivo de inserção de fresagem indexável BeyondTM KCPM20, especialmente desenvolvido para a maquinagem a seco de alta velocidade na fresagem média de peças em aço e aço inoxidável sob condições estáveis. O KCPM20 é recomendado como uma categoria de optimização ideal para aplicações de maquinagem em aço inoxidável, onde o líquido de refrigeração não é utilizado e é exigida uma elevada capacidade de resistência ao desgaste.

Cada classificação Beyond específica da Kennametal é optimizada com características de material de base e espessura de revestimento específicas da sua aplicação. O resultado é o aumento da produtividade e um maior âmbito de aplicação para cada produto novo, em comparação com a classificação original.

Todos os novos dispositivos de inserção Beyond são revestidos por CVD (deposição de vapor químico), mas, enquanto os revestimentos por CVD convencionais estão sob esforço de tracção, os dispositivos de inserção Beyond são alvo de um tratamento pós-revestimento proprietário em todas as superfícies de modo a reduzir o seu esforço, o que melhora a adesão do revestimento e reduz a micro-descamação. O uso mais uniforme e fiável da extremidade de corte resulta num maior e mais consistente tempo de vida útil da ferramenta. As superfícies mais macias também reduzem as forças friccionais, outro factor que aumenta as aplicações e permite velocidades de corte maiores.

Adicionalmente, todos os dispositivos de inserção têm um revestimento superior e inferior para uma melhor superfície de assentamento no suporte da ferramenta, aumentando a segurança.

Versatilidade

Os novos dispositivos de inserção Beyond KCPM20 estão disponíveis numa variedade de estilos de corte de fresagem Kennametal, incluindo:
- DodekaTM para fresagem frontal nas aplicações estáveis
- KSOMTM, onde são exigidas forças de corte mais leves
- Mill 1TM para fresagem de ombro de alto desempenho
- KDMTM para fins gerais e maquinação de tingimento/moldagem

»Embora esteja optimizado para aços e aços inoxidáveis, o KCPM20 também pode funcionar como um solucionador de problemas em aplicações de ferro fundido, principalmente em ferros nodulares em condições secas,» refere Osny Fabricio, Gestor de Produtos Sénior da Kennametal. »Utilizar o KCPM20 quando as aplicações existentes têm de ser optimizadas de modo a obter um tempo de vida útil adicional da ferramenta e produtividade por meio de velocidades e alimentações maiores.»

Mais informações disponíveis no mais recente catálogo »Innovations 2012» da Kennametal ou visitando
www.kennametal.com.

Imagem: Novo dispositivo de inserção KCPM20TM da Kennametal dispositivo para aplicações de fresagem frontal, de ombro e por reprodução.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP