www.industria-portugal.com
Westermo Teleindustri AB

O router de banda larga móvel industrial da Westermo proporciona acesso de alta velocidade fiável a sistemas e dispositivos remotos

A conectividade segura a dispositivos Ethernet e RS-232 móveis ou em locais remotos melhora a eficiência operacional

O router de banda larga móvel industrial da Westermo proporciona acesso de alta velocidade fiável a sistemas e dispositivos remotos
Ao proporcionar um acesso fiável e seguro a sistemas e dispositivos de Ethernet e RS-232 em locais remotos é possível eliminar a necessidade de realizar visitas demoradas aos locais para se efectuar medições manuais, diagnosticar problemas e recalibrar instrumentos. Para auxiliar no suprimento desta necessidade, a Westermo lançou um novo router de banda larga móvel industrial que proporciona um acesso seguro aos seus sistemas e ajuda a reduzir os custos operacionais associados às despesas de viagem e tempo dispendido longe das instalações principais.
O recentemente lançado MRD-350 da Westermo é um router de banda larga móvel industrial robusto concebido para o acesso remoto através de uma rede celular e utiliza a Internet para interligar sistemas de forma eficiente em termos de custos, permitindo que HMI, PLC e outros dispositivos comuniquem entre si. O router tem uma capacidade de uplink de até
5,7 Mbit/s e de downlink de 14,4 Mbit/s, tornando-o apropriado para transmissões de elevado fluxo de dados. As aplicações móveis ou estáticas típicas incluem vídeo-vigilância, sistemas de telemetria SCADA/DNP3 e acesso remoto a máquinas e dispositivos. Para aplicações alimentadas a energia solar, a eficiência energética é vital e o MRD-350 tem um modo especial de baixo consumo de forma a que só seja activada a potência máxima quando necessário.
O MRD-350 suporta uma ampla variedade de padrões wireless, incluindo GSM, GPRS, 3G UMTS, HSDPA, e HSUPA. O MRD-350 possui suporte para dois cartões SIM, o que assegura que a conectividade ao local não fique dependente de apenas um provedor. Caso ocorra falha na rede de um provedor, a unidade comuta automaticamente para o cartão SIM alternativo. Em caso de aplicações em veículos (comboio, camião, autocarros, veículos todo-o-terreno, etc.), os routers utilizam automaticamente a rede mais eficiente disponível conforme a área geográfica.
A caixa reforçada, a gama de tensões de funcionamento entre 10 VDC e 60 VDC e o design compacto com todas as interfaces e LED posicionados na parte frontal fazem com que a unidade esteja extremamente bem adaptada à utilização em calha DIN industrial em ambientes rigorosos. Através do isolamento entre a PSU e as portas Ethernet e de série é dada protecção contra falhas provocadas por elos de terra.
Os dispositivos ligados à Internet requerem medidas de protecção contra ameaças cibernéticas. O MRD-350 oferece protecção contra espiões mal-intencionados mediante túneis de comunicação encriptados - Redes Privadas Virtuais (VPN). O dispositivo inclui ainda uma firewall com inspecção de pacotes, simples mas poderosa. Utilizando a interface web incorporada é fácil configurar um túnel VPN entre locais, mesmo através de redes inseguras, como a Internet.
De forma a prolongar a vida útil de equipamento mais antigo, está incluída uma série de ferramentas que assegura a conectividade com PLC e outros dispositivos baseados em RS-232. O switch Ethernet 10/100 de duas portas e a porta RS-232 permitem a conexão sem falhas de dispositivos, máquinas e sistemas ao longo de qualquer distância. A porta RS-232 proporciona uma solução de substituição de modem simples com o benefício de não ser necessário reprogramar ou alterar qualquer outro componente.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP