www.industria-portugal.com
Westermo Teleindustri AB

A próxima geração de switches Ethernet da Westermo melhora a fiabilidade da rede de comunicação de bordo ferroviária

Os switches Ethernet EN 50155 industriais aprovados, compactos e fiáveis, simplificam as aplicações da comunicação de bordo

A próxima geração de switches Ethernet da Westermo melhora a fiabilidade da rede de comunicação de bordo ferroviária
Por forma a satisfazer a procura crescente por redes de comunicação de bordo ferroviárias fiáveis, a Westermo lançou no mercado uma nova geração de switches Ethernet industriais que permitem redes altamente robustas e uma operação em campo a longo prazo. Concebidos especialmente para aplicações de bordo em torno do "conceito Westermo de IP ferroviário", os novos switches Viper-212, Viper-112 e Viper 012 de doze entradas constituem uma solução completa para sistemas de controlo de bordo, incluindo níveis de fiabilidade e design simplificado da rede, instalação e manutenção.

O conceito de IP ferroviário da Westermo faculta um switch Ethernet EN50155 completo e uma solução de reencaminhamento que constitui a estrutura principal, ultra fiável, da rede de combóios inteligentes. Este conceito tem sido desenvolvido em resposta a muitos requisitos específicos da indústria ferroviária, que podem ser resolvidos através da utilização de uma suite de protocolos IP fornecida pela Westermo Operating System - WeOS.

As aplicações de bordo de material circulante são um dos ambientes mais difíceis para qualquer dispositivo electrónico. As séries Viper excedem os requisitos da norma EN 50155 aplicável a equipamento electrónico de bordo de linhas ferroviárias, que abrange não apenas as especificações CEM como também o choque, vibração, gama de temperatura alargada e humidade. Os switches foram igualmente concebidos para atingir o Tempo Médio Entre Falhas mais elevado, de 900 000 horas (máx.), garantindo uma operação em campo de longo prazo e uma fiabilidade sem precedentes na indústria ferroviária.

O Viper 212 é um switch de reencaminhamento triplo de camada gerenciada; o Viper 112 dispõe de uma funcionalidade de switch dupla de camada gerenciada, sendo que o Viper 012 é uma solução não gerenciada. Estes níveis diferentes de funcionalidade de software permitem aos utilizadores seleccionar o nível de funcionalidade mais adequado para a sua rede, mantendo o hardware que satisfaz os desafios ambientais mais duros.

A nova série Viper engloba conectores M12, integrados no corpo, para redução do tamanho e como protecção adicional contra vibrações. Com um design ultra robusto, selado a IP65 e resistente a vibração, de acordo com os parâmetros militares, estas unidades são ideais para situações em que o stress mecânico, humidade, condensação; sujidade ou vibrações contínuas (como sendo as produzidas por um motor) poderiam afectar negativamente a funcionalidade dos switches Ethernet padrão. É utilizada uma membrana Gore-Tex exclusiva para impedir a formação de condensação decorrente da alternância climática normal entre dia/noite. O Viper-212 é também muito compacto e ultra fino, permitindo a instalação nos espaços confinados dos painéis das carruagens.

O sistema operacional WeOS dos switches Viper e RedFox é capaz de equilibrar o tráfego de dados da rede para garantir a máxima estabilidade em todo o processo. Consequentemente, a introdução de um tráfego aumentado decorrente da utilização de novas câmaras ou de fluxos de vídeo não afectará a estabilidade da rede inteira. Na eventualidade de qualquer falha de hiperligação ou de hardware a tecnologia FRNT exclusiva da Westermo está disponível para reconfigurar uma rede extensa em apenas 20 ms.

Para uma configuração fácil, os switches Ethernet podem ser acedidos com toda a segurança a partir de qualquer ponto da rede, diretamente através da porta da consola do switch Viper ou da entrada Ethernet ou USB no switch RedFox. A configuração pode ser copiada criando uma cópia de segurança e restabelecida em segundos utilizando um dispositivo de memória USB especial M12. Uma interface internet segura, de fácil utilização, simplifica a configuração de uma rede anelar redundante.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP