www.industria-portugal.com
Weidmüller

PRO-M

Fontes de alimentação chaveadas "PRO-M" da Weidmüller: as fontes de alimentação chaveadas monofásicas e trifásicas economizam espaço nas aplicações de engenharia. – Caixa resistente de metal. – Ótima eficiência energética. – Resistentes a sobrecargas e com reservas de energia de alto desempenho a temperaturas padrão.

PRO-M
Com as fontes de alimentação "PRO-M (Power-Reliable-Optimized - Alimentação Confiável e Otimizada), a Weidmüller oferece uma família eficiente de fontes de alimentação chaveadas de 24 VDC para aplicações em engenharia mecânica e de sistemas com uma relação custo-benefício muito atraente. As dez diferentes fontes de alimentação chaveadas monofásicas e trifásicas são montadas em compactas e robustas caixas de metal. Seu design economiza espaço e garante que elas possam ser montadas de forma alinhada, lado a lado nos trilhos de montagem, sem espaços vazios. Alguns dos diferenciais da família "PRO-M" são a eficiência de mais de 90%, a resistência a sobrecargas e reserva de energia de alto desempenho a temperaturas padrão. Em se tratando de eficiência energética, as fontes de alimentação chaveadas da Weidmüller são simplesmente exemplares. É possível aumentar a potência efetiva da "PRO-M": simplesmente conectando até cinco unidades em paralelo – sem módulo de diodo. Com as entradas de corrente alternada-AC e corrente direta-DC de ampla faixa de alimentação, as unidades são compatíveis com aplicação universal em qualquer lugar do mundo. As fontes de alimentação "PRO-M" trifásicas continuam a funcionar com segurança mesmo em caso de falha de uma fase, ou seja, operando de forma bifásica.

As fontes de alimentação são itens cruciais para o fornecimento de energia aos sistemas de automação. Elas são o coração dos gabinetes elétricos. Sua qualidade intrínseca é decisiva para garantir que os componentes conectados funcionem com segurança. Esse motivo já basta para que elas sejam escolhidas com muito cuidado. As fontes de alimentação da Weidmüller provam, há anos, sua confiabilidade no fornecimento de módulos elétricos e eletrônicos para aplicações em engenharia mecânica e de sistemas. As unidades de fontes de alimentação não escaparam da tendência de designs cada vez menores e compactos. A Weidmüller segue essa tendência com sua família "PRO-M" de fontes de alimentação chaveadas monofásicas e trifásicas. As versões monofásicas disponíveis são de 3 A, 5 A, 7,5 A, 10 A, 20 A e 40 A; e as trifásicas disponíveis em 5 A, 10 A, 20 A e 40 A. Para atender às exigências de aplicação no mundo todo, as dez diferentes fontes de alimentação chaveadas primárias são equipadas com as entradas de ampla faixa de 85…264 VAC (variante monofásica) e 3 x 320…575 VAC / 2 x 360…2 x 575 VAC (variante trifásica), bem como 80…370 VDC (variante monofásica) e 450 VDC…800 VDC (variante trifásica). Um LED verde indica que a unidade está pronta para funcionamento. As saídas de cada dispositivo foram projetadas para serem à prova de curto-circuito. A tensão de saída de 24 VDC pode ser ajustada entre 22.5…29.5 VDC por meio de um potenciômetro na parte frontal do dispositivo.

Montadas em uma caixa extremamente fina e resistente fabricada em metal, as fontes de alimentação chaveadas "PRO-M" são ideais para uso em ambientes industriais. Os dispositivos "PRO-M" possuem classificação IP20 e, para economizar espaço, é possível montá-los de forma alinhada, lado a lado nos trilhos de montagem TS 35. Não é necessário haver folga de ar para fins de refrigeração. O alto MTBF (Tempo Médio Entre Falhas) de mais de 500 000 horas, conforme IEC 1709 (SN29500) é um indicador da qualidade e confiabilidade intrínseca da família "PRO-M" de fontes de alimentação chaveadas da Weidmüller.

Todas as unidades da família "PRO-M" impressionam, com uma ampla faixa de temperatura de -25 ºC até +70 °C, ou seja, são compatíveis com praticamente todos os ambientes. Projetadas com reservas de energia adicionais, as fontes de alimentação chaveadas podem lidar com as exigências industriais mais rigorosas. E a ótima eficiência de mais de 90% é um fator determinante considerável. Todos os fatores considerados para as fontes de alimentação chaveadas da Weidmüller são argumentos contundentes a seu favor, graças à sua eficiência energética exemplar e a relação custo-benefício, muito atraente. As aprovações, como UL 60950, UL 508, CSA 2.22 Nº 107 e GL (EMC1 - ponte), significam que as fronteiras internacionais não impedem a sua aplicação.

Eventual intermitência na alimentação principal é suprida pelo sistema temporariamente. As versões trifásicas permanecem completamente funcionais no "modo bifásico" em caso de falha de uma das fases. Caso a energia de uma única fonte de alimentação chaveada seja insuficiente, é possível aumentar a potência efetiva, bastando conectar até cinco fontes em paralelo, sem módulo de diodo.

As fontes de alimentação chaveadas "PRO-M" utilizam sistema de conexão de condutor de borne com parafuso, para conexões de entrada e saída. Isso facilita uma conexão praticamente sem emenda das seguintes seções transversais do condutor: Condutores sólidos de 0,5 a 6 mm2; condutores flexíveis de 0,5 a 2,5 mm2; e condutores AWG de 26 a 12/10.

Com sua família "PRO-M" de fontes de alimentação chaveadas, a Weidmüller oferece uma fonte de alimentação de 24 VDC segura e confiável para todas as montagens de automação, sinal e rede.

Energia, Sinais, Dados.
Sistema de componentes da Weidmüller.
Conectividade elétrica e componentes eletrônicos com valor agregado.

Palavra-chave: fontes de alimentação chaveadas "PRO-M" da Weidmüller

Para obter mais informações, acesse www.weidmueller.com e www.energie-signale-daten.de

Legendas:
Fig. 1: Fontes de alimentação chaveadas "PRO-M" da Weidmüller: fontes de alimentação chaveadas monofásicas e trifásicas para soluções que economizam espaço em aplicações de automação de engenharia.
Fig. Nº: PRO-M_PR.jpg

Fig. 2: Fontes de alimentação chaveadas "PRO-M" da Weidmüller: Alguns dos diferenciais da fonte de alimentação chaveada monofásica são a excelente eficiência, resistência a sobrecargas e altas reservas de energia a temperaturas padrão.
Fig. Nº: PRO-M-2

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP