www.industria-portugal.com
Kennametal

Obtenha um melhor desempenho e uma maior vida útil da ferramenta com o novo Road Razor Eco® da Kennametal

O novo formato da produtividade na construção de estradas

Obtenha um melhor desempenho e uma maior vida útil da ferramenta com o novo Road Razor Eco® da Kennametal
Concebida para trabalhar como nenhuma outra ferramenta de construção de estradas, a nova Road Razor ECO® Pro da Kennametal combina um formato único e patenteado com uma maior dureza em toda a zona da cabeça e um disco em formato nonagonal. O resultado é uma ferramenta económica e ecológica de excelência, destinada a empresas de fresagem de estradas interessadas em melhorar o seu desempenho e o valor máximo. Económica porque aumenta o desempenho e prolonga a vida útil das ferramentas que, por sua vez, significa uma redução dos custos. Ecológica porque as máquinas de fresagem de estradas absorvem muito menos impactos, gastam menos combustível e apresentam níveis de emissões muito mais reduzidos.

"Quando o tempo é dinheiro, a velocidade é fundamental," afirma Nick Gaten, Diretor de Marketing de Ferramentas de Corte de Pavimentos da Kennametal. "Máxima dureza e formato melhorado significam, nas ferramentas de fresagem de estradas, maior facilidade de corte, velocidades mais elevadas, durante mais tempo do que considerado possível. Graças a uma necessidade energética significativamente inferior, os clientes podem optar entre o funcionamento a velocidades convencionais e com economia de combustível, ou o funcionamento com uma velocidade mais elevada, o que implica tempos de trabalhos reduzidos. Esta escolha confere às ferramentas determinadas vantagens em termos de competitividade económica e ecológica."

Um disco com formato nonagonal único e patenteado, mais espesso, prolonga a vida do porta-ferramenta, permitindo uma vida útil máxima das ferramentas. O design nonagonal com arestas salientes facilita o corte, promovendo a rotação da ferramenta, melhorando o desempenho e, simultaneamente, prolongando a vida útil da ferramenta.
Na ponta, o design patenteado do Road Razor ECO foi aliado aos metais duros avançados da Kennametal e a uma maior dureza da cabeça, o que resulta em menos fracturas e em maior desempenho, mesmo nas condições de asfalto mais abrasivas. Na extremidade de retenção, o material com maior espessura garante um ajuste e uma rotação excepcionais ao longo de toda a vida útil da ferramenta.

"É do conhecimento de qualquer operador que uma ferramenta gasta penetra mais facilmente quando chega perto do final da sua vida útil, o que significa que pode aumentar a velocidade de uma máquina de fresagem se a ponta ainda estiver em ordem," explica Gaten. "A tecnologia avançada de moldagem a frio da Kennametal confere ao Road Razor ECO Pro o formato de uma ferramenta gasta, com melhor dureza do que a maioria das ferramentas novas. Resultado: novos níveis de produtividade."

Para mais informação, consulte www.kennametal.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP