www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Elemento principal IO-Link com AU OPC

Comunicação ininterrupta do nível de campo para a nuvem

Elemento principal IO-Link com AU OPC

Figura 1: elemento principal IO-Link com interface AU OPC

A Pepperl+Fuchs tornou-se a primeira empresa a oferecer elementos principais IO-Link com uma interface AU OPC, estando, por isso, a abrir caminho para comunicação ponto-a-ponto, transparente e ininterrupta do nível de campo inferior para a nuvem

A empresa especialista em automação Pepperl+Fuchs adquiriu a atividade da Comtrol Corporation. A Comtrol é pioneira na área da comunicação industrial baseada em Ethernet e um fornecedor líder de elementos principais IO-Link. Desta forma, a Pepperl+Fuchs fortaleceu a sua posição enquanto fornecedor de sistemas no setor IO-Link e tornou-se a primeira empresa a conseguir oferecer elementos principais IO-Link com uma interface AU OPC.

A AU OPC é um protocolo de comunicação baseada em Ethernet e oferece um método simples e flexível de comunicação entre máquinas ou entre uma máquina e a nuvem. A AU OPC caracteriza-se pela sua independência, o que proporciona aos clientes uma flexibilidade incrível durante a conceção dos seus sistemas de IdC e garante que dispõem de total liberdade independentemente da plataforma que decidam usar.

Com a combinação de AU OPC e IO-Link, a Pepperl+Fuchs abriu possibilidades completamente novas para comunicação ponto-a-ponto, transparente e ininterrupta do nível de campo inferior para a nuvem. O IO-Link funciona como a interface para os dados de identificação, diagnóstico e configuração da tecnologia de sensores e a AU OPC oferece a solução perfeita para a transmissão desses dados para sistemas baseados em PC ou na nuvem na íntegra ou em paralelo com comunicação de controlo crítica em termos de tempo. Esta é a única forma de obter visões mais abrangentes no que se refere à Indústria 4.0 uma vez que é possível obter dados detalhados do nível de campo inferior e analisá-los objetivamente.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Uma plataforma para diversas tarefas
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Robusto, compacto, seguro

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP