www.industria-portugal.com
Emerson Industrial Automation

A nova válvula de sopragem da Emerson proporciona picos de pressão mais elevados para mangas e filtros com vida útil mais longa e manutenção reduzida em sistemas de filtros de mangas de jato de ar inverso

A nova válvula Série 353 da ASCO otimiza a limpeza enquanto reduz a utilização de ar comprimido e o tempo de instalação.

A nova válvula de sopragem da Emerson proporciona picos de pressão mais elevados para mangas e filtros com vida útil mais longa e manutenção reduzida em sistemas de filtros de mangas de jato de ar inverso


A Emerson apresenta a sua recentemente modificada Válvula de Sopragem Série 353 da ASCO, concebida para ajudar fabricantes de equipamento original (OEM) e utilizadores finais a alcançar sempre uma limpeza da manga mais eficaz, eficiente e conveniente.

Com um pico de pressão mais elevado, amplitude de temperaturas mais ampla, ligação por abraçadeiras de união por parafuso patenteada e simplificação geral das peças, a nova série oferece maior vida útil da manga e do filtro e menos manutenção.

A nova válvula pode ser utilizada numa vasta gama de aplicações, incluindo processamento de betão, grãos, agricultura e alimentação, metalurgia (jatos abrasivos), processamento de alimentos, fundições, indústria farmacêutica, extração mineira, mistura/processamento de borracha, processamento de metais, indústria de cal, cimenteiras, centrais elétricas e siderurgias.

Sem um pico de pressão ideal, a limpeza do filtro de mangas torna-se ineficiente, resultando no aumento do consumo de ar comprimido. Graças à rapidez com que atinge o pico de pressão, a Série 353 cria um processo de limpeza mais eficaz. O novo design também melhora o fluxo de ar através dos cartuchos ou sacos dos filtros para um desempenho otimizado do filtro de mangas enquanto reduz o dispendioso consumo de ar comprimido.

"Através de um rigoroso projeto de engenharia e processo de testes, a Emerson aperfeiçoou a Válvula de Sopragem Série 353 da ASCO para abrir, atingir o pico de pressão e fechar mais rapidamente do que as válvulas da concorrência. Isto proporciona aos nossos clientes uma melhor limpeza do filtro, assim como economia significativa em termos de ar comprimido em todas as aplicações dos sistemas de filtros de mangas de jato de ar inverso", declarou

Erik VanLaningham, Vice-presidente de marketing global para o sector de automação industrial da Emerson.

Além disso, a válvula está concebida com menos peças móveis para maior fiabilidade e manutenção simplificada. Uma vida útil da válvula mais longa - em média, mais de um milhão de ciclos - resulta em mais tempo entre os ciclos de manutenção das válvulas.

A Série 353 também oferece uma ligação ligação por abraçadeiras de união por parafuso patenteada, proporcionando uma instalação mais rápida e simples, assim como opções de ligação, como o racor de compressão e a versão roscada.

A Série 353 modificada da Emerson proporciona uma zona de temperatura de funcionamento mais ampla de -40 °C a 140 °C (-40 °F a 284 °F), tornando-a adequada para ambientes industriais e perigosos com condições moderadas a agressivas.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP