www.industria-portugal.com
EPLAN

Novo módulo adicional "Copper" para o EPLAN Pro Panel Professional

Os armários de distribuição são virtualmente utilizados onde quer que se necessite de distribuir energia. O novo módulo adicional "Copper" para o EPLAN Pro Panel Professional proporciona liberdade no desenho, configuração e montagem virtual de armários de controlo e respetivos sistemas de barramento. Com o EPLAN Pro Panel “Copper”, toda a informação de planeamento do software "Rittal Power Engineering" pode ser utilizada – este software é utilizado na configuração e desenho de armários de distribuição, podendo ainda ser utilizado por exemplo para um melhor ajuste dos materiais Rittal necessários num modelo virtual em 3D.

Novo módulo adicional  Copper  para o EPLAN Pro Panel Professional
Fig. 1 - Configuração de sistema - Sistema de barras de alimentação bus Rittal Flat PLS de 3 polos com acessórios do sistema.


Esta nova solução completa de engenharia começa com o projeto dos sistemas de interruptores. Com o módulo "Copper" para EPLAN Pro Panel Professional, os utilizadores podem simplesmente transferir os resultados do processo de desenvolvimento do modelo 3D para o projeto geral do EPLAN, de modo a permitir uma configuração e montagem virtuais mais aprofundadas dos painéis de controlo. O módulo "Copper" permite o planeamento de vários componentes, incluindo sistemas de interruptores baseados na solução Ri4Power da Rittal ou no sistema modular de barras de alimentação bus RiLine60 e os painéis de controle TS 8. Todas as barras de alimentação e elementos de ligação associados podem ser criados individualmente e montados virtualmente.

Construção intuitiva de barramentos de cobre
O painel e os acessórios, equipamentos como interruptores principais, disjuntores e os barramentos de cobre necessários são recolhidos no EPLAN a partir de uma biblioteca de componentes online e reunidos para formar um protótipo virtual do painel de controlo. Onde a tecnologia das barras de alimentação prontas para, os utilizadores podem desenhar livremente barramentos de cobre e elementos de ligação na estrutura de montagem 3D, assim como dobrá-las e adaptá-las sempre que necessário. A informação relativa ao projeto e à produção, tal como os raios de dobra ou as regras específicas da empresa sobre o modo de dobra preferido, é utilizada diretamente durante o processo de dimensionamento das barras de alimentação e durante o processamento de componentes para o desenho. Uma biblioteca de formas individual mantém os números das variantes baixos, ao mesmo tempo, o nível de padronização para produção e montagem altos. A inovadora tecnologia EPLAN e-Touch permite uma adaptação intuitiva dos barramentos de cobre. Em resumo: o protótipo do sistema de interruptores está pronto ainda antes dos primeiros componentes terem sido encomendados, produzidos ou adaptados.

Novo módulo adicional

Fig. 2 - Modelagem virtual das barras de alimentação em 3D - Construção fácil dos disjuntores com pontos de ligação


Detetar antecipadamente possíveis problemas
No projeto 3D da montagem, podem ser definidas furações por rotação ou por punção para todos os tipos de ligação das peças em cobre - podem ser definidas furações tanto como um modelo baseado num padrão como por fabricação individual. O EPLAN disponibiliza toda a informação necessária para produzir e processar manualmente os componentes ou utilizando-se a maquinação automática tipo CNC. Através da realização dos testes e do sistema anti colisão incorporado permitem que todas as partes do protótipo virtual sejam verificadas. Desta forma, os engenheiros podem detetar antecipadamente, potenciais problemas durante o processo de desenvolvimento. Os testes previnem que sejam feitas correções de última hora durante o processo de produção e de montagem, o que poderia atrasar a entrega do produto. Contudo, caso seja necessário fazer uma alteração, o sistema atualiza automaticamente todos os componentes, listas de peças, relatórios e desenhos de produções relacionados. Assim, os utilizadores poupam tempo, custos e materiais, uma vez que o trabalho é contínuo.

Novo módulo adicional

Fig. 3 - Interruptor principal com kit de ligação, incluindo informação sobre fabricação das barras de alimentação: corte, dobra e furação para máquinas CNC


Aprovisionamento de equipamentos simplificado
Uma gama de relatórios para encomenda e coordenação de equipamentos permite agilizar o processo. O sistema cria relatórios para encomenda de material, listas de cortes/dobras e documentos importantes de produção e montagem. A integração no ambiente de produção do produto garante que a informação relativa ao provisionamento dos equipamentos, preparação e coordenação do pedido, produção e adaptação é utilizada. Em resumo: Um fluxo de trabalho consistente que proporciona documentação "as built" aos utilizadores de sistemas de documentação, em conformidade com a diretivas de “Maquinas”.

Novo módulo adicional

Fig. 4 – EPLAN Pro Panel Professional “Cooper” – Prototipagem digital 3D, construção de barras de alimentação, criação automática de desenhos e exportação de informação relativa às encomendas.
 
 
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP