www.industria-portugal.com
Baumer

Série de codificadores HOG 86 da Baumer para as mais elevadas exigências: resistente e preciso

Ao desenvolver a série HOG 86, a Baumer tirou proveito dos seus mais de 50 anos de experiência na área de trabalhos pesados. Com esta linha completa de codificadores, o especialista em sensores apresenta mais uma solução robusta para condições em ambientes duros e exigentes.

Série de codificadores HOG 86 da Baumer para as mais elevadas exigências: resistente e preciso
O codificador incremental ótico e redundante, com uma classe de proteção IP 66, também é caracterizado por um revestimento extremamente resistente com uma espessura de parede de, pelo menos, 10 mm. Possui uma camada de proteção especial que garante a proteção contra corrosão de classe C4. Uma divisória adicional assegura que a unidade de leitura e a eletrônica do HOG 86 não entre em contato com poeira ou umidade quando a caixa de terminais for aberta durante a instalação ou o processo de cablagem.

Os rolamentos dos novos codificadores de eixo oco são protegidos contra danos causados por correntes de eixo indutivas. O HOG 86 também está disponível em uma versão de rolamento híbrido resistente. Isso permite ao codificador alcançar um tempo de vida útil excecionalmente longo, de até 100 000 horas, continuando fiável em temperaturas de funcionamento entre -40 e +100 graus. A flexibilidade e simplicidade de instalação são outras vantagens do HOG 86. Uma caixa de terminais que pode ser girada 180 graus e várias opções de instalação fazem do codificador um aparelho muito fácil de instalar.

Com HOG 86, a Baumer também conseguiu combinar medições precisas com segurança adicional. O Enhanced Monitoring System (sistema de monitoramento melhorado) (EMS) integrado disponível opcionalmente monitora continuamente todas as funções do codificador em todo o intervalo de velocidade. Em caso de erro, o sistema ativa mensagens de advertência que são apresentadas no próprio aparelho. Desse modo, o processo de resolução de problemas é mais rápido, o que, por sua vez, permite que tudo esteja novamente funcionando de forma rápida e segura e evita dispendiosos tempos de parada.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP