www.industria-portugal.com
EPLAN

EPLAN FieldSys : Planeamento de cablagens otimizado desde a unidade de controlo até ao nível de campo

O EPLAN FieldSys permite que a disposição do percurso dos cabos seja configurada exatamente à escala. Este abrangente instrumento de desenho inclui roteamento, gestão do de percurso dos cabos assistida por base de dados e a análise automática da informação para acelerar processos, simplificar montagens e manutenção, assim como assegurar um sistema de desenho eficiente.

EPLAN FieldSys : Planeamento de cablagens otimizado desde a unidade de controlo até ao nível de campo
Esquema 2D de uma área de produção com rede elétrica
e relatórios sobre a cablagem de campo

O EPLAN FieldSys é um módulo adicional de cablagem de campo, que estará disponível com o novo EPLAN Platform 2.2 a partir de outubro de 2012. O sistema FieldSys baseia-se num esquema 2D de uma máquina/instalação que pode ser importado para o EPLAN nos formatos DWG ou DXF. Dentro da EPLAN Platform, o utilizador responsável pela configuração do sistema pode adicionar uma rede de percursos à escala para este esquema e mostrar as possíveis disposições de percursos de cabos. Isto significa que as ligações entre o controlador e os componentes de campo podem ser traçadas de forma eficiente e documentadas permanentemente. A fase seguinte envolve a localização dos componentes automatizados e dispositivos de campo registados nos diagramas de cablagem no esquema. 

Relatórios abrangentes incluídos
Com base nas ligações entre os dispositivos definidos no diagrama de cablagem elétrica, o EPLAN efetua o roteamento de todas as ligações de cabos dentro da rede definida. As regras de disposição individual facilitam o planeamento dos percursos dos cabos através da rede. O comprimento dos cabos também é calculado, assim como quaisquer extras necessários para a ligação dos dispositivos. Com base na informação de roteamento, o EPLAN FieldSys gera, ao toque de um botão, relatórios abrangentes sobre os cabos. Estes relatórios são de extrema importância para a montagem. O cálculo do comprimento do cabo necessário para cada tipo de cabo e ligação, incluindo a informação de origem e destino, garantirá resultados precisos. Também existem relatórios que mostram o percurso exato para cada cabo, o que é muito útil durante o processo de disposição. A partir da origem, o responsável pela montagem pode seguir a documentação passo a passo até ao destino, encontrando assim rapidamente o percurso ideal e definido para os cabos.

Manutenção: Toda a informação de que necessita
Ao dispor de um esquema de máquina/instalação, dos percursos e relatórios de cabos como elementos básicos do seu projeto aumenta significativamente o valor da documentação da automação. Todas as informações importantes são facilmente acessíveis, não só durante a fase de montagem, mas também para incidentes de manutenção.
Onde se encontra o componente no sistema? Basta recorrer à navegação no diagrama da cablagem a partir do controlador do motor até ao esquema da máquina para obter a indicação clara do local exato para montar o motor.
Será que o cabo do motor esta danificado? O esquema ou os relatórios indicam claramente como o cabo deve ser passado através da máquina. Isto significa que os erros são localizados e reparados rapidamente.

EPLAN FieldSys : Planeamento de cablagens otimizado desde a unidade de controlo até ao nível de campo
O novo EPLAN FieldSys permite que os percursos dos cabos entre o controlador
e os componentes de campo sejam configurados com precisão e à escala.

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP