www.industria-portugal.com
Norelem

As cintas de elevação e eslingas redondas da norelem constituem uma alternativa flexível, segura e robusta a cabos e correntes

A norelem, especialista em componentes normalizados, oferece uma gama de cintas de elevação e eslingas redondas adequadas para utilização em aplicações de elevação e manuseamento de materiais em diversos setores. Feitas a partir de poliéster de alta resistência, estas robustas cintas de elevação constituem uma alternativa mais leve, mais segura e mais flexível a correntes e cabos convencionais.

As cintas de elevação e eslingas redondas da norelem constituem uma alternativa flexível, segura e robusta a cabos e correntes

As cintas de elevação redondas são ideais para a movimentação de equipamentos com alto nível de acabamento ou extremamente delicados. Os fios contínuos de fibra de poliéster de alta resistência possuem um revestimento protetor duradouro que garante uma superfície resistente a abrasões que protege as mercadorias em trânsito contra esmagamento ou riscos. A sua flexibilidade também significa que conseguem prender de forma segura objetos com formatos irregulares, como tubos. As cintas planas também oferecem amplas superfícies de sustentação de carga que garantem maiores superfícies de contacto para cargas pesadas e de grandes dimensões.

Com uma capacidade de até 5 toneladas, as cintas de elevação da norelem são extremamente resistentes e garantem segurança durante o manuseamento de cargas pesadas. As cintas possuem marcação CE em conformidade com a diretiva europeia relativa a máquinas e a sua resistência à rutura foi totalmente testada, apresentando uma classificação sete vezes superior à capacidade de carga. O peso e a flexibilidade das cintas também as torna mais seguras e mais fáceis de utilizar por parte dos trabalhadores.

As cintas de elevação são uma alternativa a cabos e correntes e oferecem uma vida útil mais longa a um preço reduzido. A construção duradoura em poliéster garante uma absorção reduzida da humidade e resistência ao bolor e ao apodrecimento. Estas características, aliadas à elevada resistência aos raios UV, tornam-nas ideais para utilização em trabalhos de transporte e outras aplicações no exterior. Enquanto muitas cintas de materiais sintéticos não são recomendadas para utilização em temperaturas extremas, os produtos da norelem podem ser utilizados num amplo intervalo de temperaturas de -40 °C a +100 °C.

"Em trabalhos de elevação suspensa, a segurança é um fator crucial. Embora seja possível usar eslingas de corrente, eslingas de cabos de aço e cintas de malha de metal para elevar cargas de modo seguro e eficiente, as cintas de materiais sintéticos constituem uma alternativa económica", disse Marcus Schneck, CEO da norelem.

"As nossas versões garantem um nível adicional de proteção, tanto para as cargas a serem transportadas como para os operadores responsáveis. Disponíveis em vários tamanhos e capacidades e com vários acessórios, os nossos componentes satisfazem praticamente todos os requisitos de manuseamento manual de forma rápida e fiável", disse Marcus Schneck, CEO da norelem.

A gama de cintas de elevação planas e eslingas redondas da norelem faz parte de um leque mais amplo de produtos que inclui ganchos para eslingas e elos de emenda para eslingas e está disponível para encomenda a partir do THE BIG GREEN BOOK - um catálogo fácil de utilizar que inclui mais de 60.000 componentes normalizados. A empresa também lançou recentemente uma nova loja online com muitos dos seus componentes disponíveis para expedição no mesmo dia.

Para mais informações sobre a norelem em Portugal e a sua gama de componentes, visite www.norelem.pt.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP