www.industria-portugal.com
Open Mind News

A OPEN MIND APRESENTA O HYPERMILL®

A OPEN MIND Technologies AG acelera a automação e a integração de fabricação aditiva com o mais novo lançamento em 2020.2 do seu conjunto CAD/CAM hyperMILL®. Os desenvolvedores da OPEN MIND também implementaram várias funções para simplificar ainda mais as tarefas diárias de usinagem. Entre os destaques do hyperMILL® 2020.2, incluem-se novas estratégias para a usinagem de bordas de corte, atualizações para fresamento/torneamento, design paramétrico no hyperCAD®-S e o “hyperMILL® AUTOMATION Center Advanced”.

A OPEN MIND APRESENTA O HYPERMILL®

Ciclos de fresamento de mergulho foram adicionados às estratégias 3D e 5 eixos para a usinagem de bordas de corte. O material pode ser removido por mergulho com movimentos de 3 ou 5 eixos. O processo de fresamento de mergulho reduz a vibração para bordas de superfície com paredes íngremes, melhorando assim o acabamento da superfície. A usinagem de qualquer material residual usando uma ferramenta menor é facilmente calculada automaticamente a partir da tarefa anterior. Com a usinagem 5 eixos, você também pode alcançar áreas de corte negativo, como bordas de corte. A ferramenta inclinada é especificada pela inclinação lateral e, para adaptar idealmente o movimento de retração a partir do componente, é possível especificar a distância e um perfil de movimento circular ou linear.

Comprovado – ainda mais fácil

O hyperMILL® já oferece funções de espelho robustas em que os percursos de ferramenta para componentes simétricos são recalculados com base em dados de geometria espelhada. Agora com a versão hyperMILL® 2020.2, a OPEN MIND melhorou a funcionalidade. A função “Percurso do espelho” permite espelhamento simples dos percursos de ferramenta calculados anteriormente. Aqui, a direção da usinagem também é espelhada e o fresamento sincronizado se torna convencional. Os usuários agora tiram proveito do tempo de cálculo mais curto e confiabilidade do processo melhorada. Ambos os métodos estão disponíveis para oferecer a solução ideal para todas as situações.

A facilidade de uso do hyperMILL® foi ainda mais aprimorada. Para realizar uma pesquisa mais rápida no banco de dados da ferramenta, as propriedades de filtro agora estão integradas no nível superior da interface de usuário, o que significa que estão sempre visíveis. As propriedades de filtro são pré-carregadas com o material na lista de tarefas e o suporte do fuso nas propriedades da máquina. Outros parâmetros de ferramenta e campos personalizados podem ser usados com o filtro do banco de dados da ferramenta. O gerenciamento de feature também foi melhorado para economizar tempo durante a programação. Agora você pode localizar rapidamente os tipos de feature como furos ou cavidades de forma ainda mais rápida devido a uma nova busca por texto. Essas funções de filtro permitem acesso rápido a um grande banco de dados de ferramenta personalizado.

Fresamento/torneamento

Insertos redondos, bem como rômbicos, em forma de T e W agora podem ser usados com fresamento/torneamento 3 eixos simultâneo. Há agora uma função para controlar os movimentos de aproximação e retração ao aplicar curvas definidas pelo usuário para todas as estratégias de torneamento. Essa opção desbloqueia o potencial para otimização de produtividade e programação em peças de trabalho com áreas que são particularmente difíceis de alcançar – todos os movimentos são ainda verificados quanto a colisões, apesar das operações manuais.

hyperMILL® AUTOMATION Center

O “hyperMILL® AUTOMATION Center” foi atualizado no hyperMILL® 2020.2 e a OPEN MIND agora oferece uma versão opcional avançada que ostenta várias funções adicionais e modelos abrangentes. Esses modelos permitem ao usuário definir e padronizar processos complexos independentemente da geometria específica a partir de qualquer modelo CAD.

Todas as etapas individuais para preparação e programação de dados, até simulação e geração de programa NC, são definidas. Depois de definir um processo de fabricação, você pode aplicá-lo a um novo modelo e executá-lo automaticamente. Se houver decisões que não podem ser tomadas com confiança dentro do processo automatizado, o usuário poderá ser levado a fazer escolhas relevantes durante a sequência de automação. O usuário é guiado de forma interativa por etapas individuais de processo, possibilitando programar o componente em uma fração do tempo que normalmente seria necessário.

Design paramétrico com o hyperCAD®-S

Agora os componentes também podem ser modelados diretamente no hyperCAD®-S de forma paramétrica. Essa função é especialmente interessante para designs rápidos e relacionados à produção. Por exemplo, você pode criar uma placa de fixação parametricamente e alterar as dimensões para definir variantes diferentes para o modelo básico muito rapidamente. Ele pode ser usado simultaneamente em modo paramétrico no hyperCAD®-S, enquanto modelos estáticos também podem ser colocados dentro do mesmo conjunto de dados. De forma semelhante, você pode usar um modelo sólido estático em modo paramétrico e adicionar funcionalidades paramétricas a ele para uma aproximação híbrida. Dados de geometria paramétrica usados no hyperMILL® são associativamente vinculados e, quando há qualquer mudança, são automaticamente atualizados.

O hyperCAD®-S também traz novas interfaces na versão 2020.2 para CATIA V6 3DXML e Rhino 3dm. Dados PMI também estão disponíveis agora para arquivos CATIA, Creo, JT, NX, SOLIDWORKS e STEP.

www.openmind-tech.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP