www.industria-portugal.com
Norelem

Soluções de tensionamento personalizadas agora disponíveis na norelem

A norelem, especialista global em componentes normalizados, disponibiliza agora conjuntos de rodas dentadas e rolamentos tensores, permitindo aos engenheiros criar soluções de tensionamento personalizadas em função das suas necessidades.

Soluções de tensionamento personalizadas agora disponíveis na norelem

Os dispositivos de tensionamento da nova gama - composta por tensionadores para correntes, conjuntos de rodas dentadas e rolamentos tensores - são altamente flexíveis e foram concebidos para utilização com acionamentos por correia ou por corrente. Os produtos estão disponíveis em vários tamanhos e podem ser individualmente adaptados para ajudar a minimizar as vibrações e a garantir que os acionamentos são económicos e silenciosos.

No coração de cada nova unidade encontra-se o elemento de fixação. Os corpos das molas multifunções fabricados a partir de borracha natural altamente elástica e dimensionalmente estável garantem amortecimento, apoio e tensionamento. A borracha não necessita de manutenção, é antirrasgões e apresenta uma elevada resistência química. Entretanto, os elementos de fixação universais estão disponíveis em aço e aço inoxidável. Para as versões em aço está disponível fixação no lado dianteiro para quando não é possível uma montagem no lado traseiro.


Soluções de tensionamento personalizadas agora disponíveis na norelem

A unidade de fixação pode depois ser combinada com um conjunto de rodas dentadas, tensionadores para correntes ou rolamento tensor, o que resulta num grampo de fixação pronto para instalar para acionamentos por corrente ou por correia.

Marcus Schneck, CEO da norelem, declarou "Sabemos que a flexibilidade é essencial para os engenheiros. É por isso que todas as nossas soluções de tensionamento estão disponíveis em vários tamanhos e tipos, para que os engenheiros possam adaptá-las de forma rápida e rentável em função das suas aplicações."

Uma aplicação de tensionamento comum onde é possível usar os conjuntos de rodas dentadas são correntes de rolos. Os rolamentos de esferas deste componente são selados em ambos os lados e não necessitam de manutenção devido à lubrificação que durará toda a vida útil do produto. Para flexibilidade, as rodas dentadas podem ser movidas no parafuso e assim adaptadas ao alinhamento da corrente. Nas versões duplas e triplas, buchas espaçadoras precisas garantem que a corrente é corretamente guiada.

Os tensionadores para correntes também podem ser usados em correntes de rolos. O design simétrico permite a utilização de ambos os lados, enquanto raios amplos garantem um funcionamento suave. O mecanismo de deslizamento é feito de plástico Vesconite® de alta qualidade que também não necessita de qualquer lubrificação.

O elemento final da nova gama da norelem são rolamentos tensores que permitem tensionar correias planas e dentadas na parte exterior ou traseira da correia. Com rolamentos de esferas que não necessitam de manutenção, os rolamentos tensores podem ser montados de forma rígida, sem um elemento tensor. Os componentes também podem ser usados como polias de desvio.


Soluções de tensionamento personalizadas agora disponíveis na norelem

Para mais informações sobre a norelem e os novos componentes de soluções de tensionamento, visite www.norelem.pt.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP