www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

Unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® XT – Acionamento potente para transportadores potentes

As unidades de engrenagens em ângulo reto de duas fases MAXXDRIVE® XT da NORD são ideais para sistemas de transporte em aplicações exigentes para a indústria de gestão de materiais a granel. Estão disponíveis em sete tamanhos para potências de 50 a 1.500 kW, com binários de saída de 15 a 75 kNm.

Unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® XT – Acionamento potente para transportadores potentes
As unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® XT foram especialmente concebidas para utilização em transportadores na indústria de gestão de materiais a granel, que exigem velocidades reduzidas, combinadas com potências elevadas

As unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® XT da NORD apresentam uma elevada capacidade de carga térmica sem refrigeração externa. Estas unidades mantêm os sistemas de transporte a funcionar, mesmo nas condições mais rigorosas, e garantem um fluxo de materiais harmonioso. Graças a um design robusto com nervuras, ventiladores axiais otimizados e guias de ar com coberturas, não é necessária refrigeração adicional. Rolamentos de rolos de grandes dimensões e amplas distâncias entre centros permitem aumentar a capacidade de carga e prolongar a vida útil dos componentes. A mais recente geração MAXXDRIVE® XT complementa a série MAXXDRIVE com uma unidade de engrenagens em ângulo reto de duas fases, otimizada em função da aplicação, especialmente adequada para sistemas de transporte, podendo esta ser personalizada individualmente de acordo com a aplicação em questão. As faixas de potência e velocidade foram criadas para indústrias em que são necessárias velocidades reduzidas combinadas com potências elevadas. É o caso, por exemplo, de soluções para as indústrias de processamento de materiais a granel e do minério. Nestas indústrias são necessárias soluções especialmente robustas que também sejam resistentes à sujidade e fiáveis em condições de funcionamento exigentes. Neste tipo de aplicações também são necessários conceitos de vedação especiais que exijam o mínimo de manutenção possível. Adicionalmente, os sistemas de acionamento também devem ter capacidade para funcionar sem refrigeração externa.

Sistema modular para transportadores eficientes
O sistema modular combinado para sistemas de acionamento NORD é baseado numa gama abrangente de variadores de frequência, motores e unidades de engrenagens, bem como de sistemas de acoplamento e travagem - cada um com uma ampla variedade de opções e funcionalidades. Seja em sistemas de transporte, misturadoras, fresadoras, tambores-separadores ou moinhos, as unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® da NORD RIVESYSTEMS atingem elevados binários de saída e têm vindo a demonstrar o seu valor em aplicações exigentes nos últimos 10 anos. De um modo geral, a NORD produz motorredutores com carcaça integral para sistemas de transporte horizontais e verticais que resistem a forças transversais e cargas de binário extremamente elevadas. Isto também se aplica a unidades de engrenagens industriais muito potentes, até 250.000 Nm, necessárias para transportadores com inclinações muito acentuadas e para o transporte de elevadas quantidades de materiais. Um eixo com desvio permite um design extremamente compacto e a utilização de rolamentos de rolos maiores que apresentam uma vida útil mais longa.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP