www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

HMS Networks AB (publ) adquire a maioria da Procentec B.V

A HMS Industrial Networks AB, uma subsidiária totalmente detida pela HMS Networks AB (publ), adquiriu 70% das ações da empresa holandesa Procentec B.V. Com sede em Roterdão, a Procentec é uma empresa líder a nível mundial no que se refere a soluções e serviços para diagnóstico e monitorização de redes industriais.

HMS Networks AB (publ) adquire a maioria da Procentec B.V
Staffan Dahlström, CEO da HMS, (à direita) e Pieter Barendrecht, CEO da Procentec, (no ecrã) durante a apresentação da aquisição. Remotamente devido às restrições do Coronavírus
Halmstad, 1 de outubro de 2020

A gama de produtos da Procentec garante infraestruturas de rede fiáveis para redes industriais como PROFIBUS, PROFINET, EtherNet/IP e outros padrões de Ethernet industrial. O portefólio inclui produtos-chave ProfiTrace, ProfiHub, ComBricks, Atlas e Osiris que ajudam os técnicos de campo a monitorizar, analisar e solucionar problemas em redes de forma fácil, tanto diretamente no local, por ex., em fábricas, como remotamente, evitando interrupções indesejadas da produção.

"A Procentec preenche uma lacuna na gama de produtos da HMS no que diz respeito a infraestruturas de comunicação. As redes industriais são vitais nos processos industriais e os produtos e serviços da Procentec aumentam consideravelmente o tempo de disponibilidade e a disponibilidade dos dados nestas redes críticas", declara Staffan Dahlström, CEO da HMS Networks. "Com a Procentec, a HMS obtém acesso a um mercado pós-venda relacionado com a enorme base de redes industriais instaladas globalmente, o que coloca a HMS numa posição muito mais próxima dos utilizadores finais de redes industriais. Esta é uma nova dimensão extremamente interessante para a HMS uma vez que atualmente fornecemos maioritariamente produtos a fabricantes de dispositivos e máquinas", acrescenta.

"Estamos muito entusiasmados por nos tornarmos parte da HMS, o que abre novas portas para a Procentec. A dimensão e presença internacional da HMS serão uma excelente mais-valia para o crescimento contínuo da Procentec. Também se verificarão excelentes oportunidades de partilha de IP entre as empresas, bem como de cocriação de soluções relacionadas com redes industriais e a Indústria 4.0", afirma Pieter Barendrecht, CEO da Procentec B.V.

A quota de 70% da Procentec foi adquirida pela HMS aos fundadores, que já não têm uma participação ativa na empresa. Os restantes 30% são detidos pela atual equipa de gestão, que irá manter os respetivos cargos e continuará a gerir a empresa.

Com cerca de 70 funcionários e subsidiárias na Alemanha, Itália e Reino Unido, o Grupo Procentec apresentou 11,7 milhões em vendas consolidadas em 2019. No futuro, a aquisição terá um impacto limitado no lucro por ação da HMS.
Para obter mais informações, contacte:
Staffan Dahlström, CEO da HMS Networks AB, +46 (0)35 17 29 01
Joakim Nideborn, CFO da HMS Networks AB, +46 (0)35 710 6983

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP