www.industria-portugal.com
EPLAN

A Eplan acrescenta novos produtos ao programa Encompass da Rockwell Automation

A Eplan, parceira da Global Encompass, acrescentou os produtos Eplan Fluid e Eplan Harness proD ao Programa Encompass. Com o conjunto de produtos Eplan, os utilizadores podem comparar de forma bidirecional os seus dados de engenharia com os sistemas de controlo da Rockwell Automation.

A Eplan acrescenta novos produtos ao programa Encompass da Rockwell Automation
screen_rockwell.jpg: Todos os produtos da Plataforma Eplan foram agora aprovados para a inclusão no programa Encompass Product Reference da Rockwell Automation.

A Rockwell Automation acrescentou o Eplan Fluid e o Eplan Harness proD ao seu portfólio de produtos Encompass aprovados. Esses produtos juntam-se agora aos outros sistemas aprovados da Eplan com o Eplan Electric P8, o Eplan Pro Panel e o Eplan PPE. Isso significa que todos os sistemas da Plataforma Eplan estão agora catalogados. A Eplan é uma parceira Global Encompass da Rockwell Automation desde 2008. O Eplan Fluid é uma ferramenta de engenharia para o design e documentação automática de circuitos para sistemas hidráulicos, pneumáticos, de refrigeração e lubrificação. A Plataforma Eplan liga a engenharia específica dos fluidos com todas as outras disciplinas da engenharia, para que várias tarefas de engenharia possam ser executadas em paralelo. Isso acelera todo o processo de engenharia - mesmo quando combinado com outras disciplinas como a engenharia elétrica. O Eplan Harness proD é um moderno sistema de software 3D/2D para o design eficiente e documentação de cablagens. Os pontos fortes deste sistema baseiam-se nos passos automatizados envolvidos, desde a importação de modelos mecânicos como ambientes 3D para disposição de cablagens e a sua combinação com listas de cablagem da Plataforma Eplan, até à condução dos cabos e criação da documentação de engenharia e produção de esquemas unifilares 2D. A capacidade para incorporar informação mecânica relevante de vários sistemas MCAD, assim como a informação de ligação ECAD, significa que o Eplan Harness proD tem o potencial para ser perfeitamente integrado em ambientes PDM. Isto permite que um feixe seja desenhado mesmo quando não existe um protótipo mecânico disponível. Simplificando: Os tempos de desenvolvimento são reduzidos, a produtividade aumenta e a qualidade do projeto é melhorada de forma contínua.

Essas soluções de engenharia proporcionam sinergias adicionais entre a Rockwell Automation e a Eplan. Os utilizadores podem agora criar os seus modelos elétricos utilizando a arquitetura, com base em bases de dados orientada para objetos e depois utilizar o controlo bidirecional de sincronização de dados entre o Eplan Electric P8 e o RSLogixTM 5000, e o P8 através do RSLogixTM Architect, para sincronização de hardware e etiquetagem entre o sistema de controlo e os esquemas elétricos. Eles vão beneficiar da capacidade de utilizar o Eplan Pro Panel para projetar virtualmente a disposição dos seus armários de distribuição com o planeamento de disposição 3D, apoiado pela tecnologia eTouch. Eles podem, posteriormente, enviar os dados de engenharia diretamente para o departamento de produção. Fornecedores de soluções, integradores de sistemas, construtores de equipamentos e de máquinas (OEMs) e empresas de engenharia, vão todos igualmente beneficiar da parceria entre a Eplan e a Rockwell Automation.

Antecedentes:
Através dos Parceiros de Produtos Encompass, os clientes podem localizar rapidamente os produtos complementares que resolvem da melhor forma quaisquer desafios de aplicação. Esses produtos são componentes fundamentais ou soluções de conectividade que estendem e melhoram as instalações da Rockwell Automation.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP