www.industria-portugal.com
Steute

Ex AZ 16

Comutador de segurança de design robusto para atmosferas explosivas

Ex AZ 16
Foto do produto Ex AZ 16

Segurança mecânica e proteção contra explosões: condições desse tipo significam que têm que ser levados em conta dois conjuntos abrangentes de diretrizes normativas ao mesmo tempo. Os padrões que os dispositivos de comutação utilizados têm que cumprir, para controlar o posicionamento das portas de segurança das máquinas em zonas de risco de explosão, são proporcionalmente complexos.

Para essas aplicações, a área das tecnologias "Extreme" da empresa Steute tem uma vasta linha de comutadores de segurança eletromecânicos e
sem contato. A nossa linha de produtos eletromecânicos acabou de ser alargada para incluir novas variantes do interruptor de segurança Ex AZ 16 com atuador separado que, no seu design básico (sem proteção contra explosões), já se tornou em um verdadeiro "clássico" para a segurança de máquinas.

A variante do Ex tem as mesmas dimensões da versão original, de maneira que os interruptores sejam 100% compatíveis para efeitos de montagem. O dispositivo "Extreme" também cumpre os mesmos elevados padrões de confiabilidade e durabilidade.

De forma a cumprir as exigências da proteção contra explosões, está estipulada uma caixa de terminais separada para a ligação de cabos; o Ex AZ 16 está disponível como opção com comprimentos de cabo personalizados. Os usuários têm a opção de escolha entre versões com dois ou três contatos; uma nova adição à nossa linha é a variante de mecanismo de comutação com dois NCC e um NOC. As versões disponíveis também incluem atuadores manobráveis que são úteis para portas de segurança com um ângulos de abertura apertados.

Em conformidade com a ATEX e a IECEx, o Ex AZ 16 está aprovado para a utilização nas zonas de risco de explosão com gás 1 e 21. Também foi solicitada a aprovação de conformidade com outras estipulações nacionais de proteção contra explosões, incluindo a Rússia, China, Brasil e Canadá, enquanto já se encontra disponível uma versão especial para zonas de risco de explosão com pó 22.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP