www.industria-portugal.com
SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies

O SAFRAN reconhece a SOURIAU pela sua implementação QRQC

A SOURIAU foi distinguida com o Prêmio de Desempenho de Fornecedor pelo seu prestigiado cliente, SAFRAN, no dia 22 de novembro. A cerimônia contou com 450 fornecedores do SAFRAN e o prêmio reconhece os excelentes resultados da implementação do processo QRQC (Controle de Qualidade de Resposta Rápida) da SOURIAU. O programa QRQC foi lançado há um atrás e reduziu as devoluções de produtos da SOURIAU em 30% dividindo por 2 o tempo médio de resposta. A SOURIAU foi anteriormente designada como o Melhor Fornecedor de 2012 pela Labinal, a empresa do grupo SAFRAN dedicada a atividades de aproveitamento.

O SAFRAN reconhece a SOURIAU pela sua implementação QRQC
A SOURIAU é fornecedora do SAFRAN, liderando equipamento aeronáutico com conectores de elevado desempenho. No ano passado, o SAFRAN propôs que a SOURIAU fosse orientadora na implementação do processo QRQC, com o objetivo de aprimorar a qualidade dos seus serviços. O QRQC foi uma mudança cultural com revisões diárias no sentido de aumentar a reatividade na solução de problemas dos clientes e de antecipar a detecção em usinas. Durante essas revisões diárias, cada nova emissão detectada tem que ser imediatamente caracterizada e analisada, com alertas adequados e controles extra para garantir o funcionamento da cadeia de fornecimento do cliente em 24 horas. Este processo extremamente reativo foi aplicado a toda a organização Souriau com o envolvimento de todas as atividades, inclusive Unidades de Negócio, Engenharia de Processos, Investigação e Desenvolvimento e também os Recursos Umanos, para garantir esta mudança cultural transversal.

“Nossa motivação para implementar o processo QRQC junto de nosso parceiro estratégico SAFRAN, com quem desenvolvemos, ao longo dos últimos anos, uma relação muito próxima caracterizada pela total transparência e mais intimidade em um espírito de melhoria contínuo, era enorme.

Graças a este processo QRQC, também levamos em consideração os defeitos menores, gerando 10 a 50 ppm (partes por milhão), o que não estava incluído em nosso sistema clássico de gerenciamento de Qualidade. Esta abordagem também permite resolver problemas de qualidade rapidamente e de uma forma mais prática com treinamento "On-the-job" (OJT) analisando peças reais com treinamento no próprio local de trabalho e em tempo real. Foi possível concentrar nossos esforços no que é realmente importante e urgente para os clientes,” explicou Thierry Quillet, Diretor-Geral da SOURIAU em 3 usinas localizadas na França e Marrocos.

“Nossa colaboração com o SAFRAN foi ainda mais otimizada graças ao QRQC, pois aprimoramos a interatividade e a capacidade de resposta da nossa comum cadeia de fornecimento. A metodologia QRQC será gradualmente aplicada a todas as linhas de produtos padrão e locais de produção em França e Marrocos. Todos acreditamos que nossos resultados e sucesso com o SAFRAN também aumentarão as parcerias com outros clientes importantes,” concluiu Quillet.

Jean-Luc Gavelle, o Presidente da Esterline Connection Technologies Platform - SOURIAU está encantado com este prêmio, pois é o resultado do processo de melhoria contínua que estamos desenvolvendo há vários anos. Receber este prêmio do SAFRAN é uma grande distinção da qual nossa equipe se pode orgulhar muito.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP