www.industria-portugal.com
EPLAN

Mais fabricantes com 350.000 dados

O Eplan Data Portal apresenta agora mais de 350.000 dados de componentes de 56 fabricantes. As novas inclusões englobam dados da General Electric (GE) na área dos comutadores de corrente de alta tensão, da Numatics no que diz respeito a componentes de transmissão hidráulica, da Murrelektronik relativamente a distribuidores de campo, da Omron e dos fabricantes de cabos Schweiger, Sigmatec, Stego e TKD Kabel

Mais fabricantes com 350.000 dados
dataportal.jpg: Os dados de equipamentos alargados e atualizados do Eplan Data Portal aceleram o planeamento de projetos.

O design eficiente começa na unidade menor, com um componente padronizado adicionado ao projeto de design correspondente através do Eplan Data Portal. Com esse serviço, os utilizadores trabalham de forma mais rápida e eficiente e com dados autorizados pelo fabricante. 48 Fabricantes já tinham representação no portal, sendo que agora foram integrados mais oito, além de terem sido atualizados os catálogos de produtos. O primeiro exemplo é a GE: O fabricante acrescentou 700 novos registros de peças, e respetivas ilustrações, na área dos comutadores de alta tensão. As macros do comutador simplificam o design elétrico com o Eplan. Para a Murrelektronik, fabricante de componentes de automação, o portal também é uma novidade. Os distribuidores de campo, cabos, dispositivos de proteção, fontes de tensão e componentes PLC foram agora integrados no portal. Os utilizadores têm acesso a mais de 270 registros que contêm imagens com macros em 2D e 3D. Um outro novo membro do portal é também a empresa americana Numatics, um importante fabricante de componentes na área da engenharia de transmissão hidráulica. Agora é possível adicionar ao design, de forma rápida, mais de 100.000 registros de válvulas hidráulicas. A A. Schweiger GmbH fornece ainda atualmente mais de 130 registros de dados e documentos em PDF com o novo sistema de ligações para motores EcoMolded. Os tipos padrão das liações de encaixe sobre moldadas para a Siemens, Fanuc, SEW, Bosch Rexroth, Beckhoff, B&R, Elau e outras aplicações estão disponíveis na forma de produtos de catálogo. Outras novidades no portal incluem a Sigmatek com componentes PLC, a Omron, a Stego e a TKD Kabel.

Catálogos de produtos atualizados

Os fabricantes já representados no portal, como a Phoenix Contact, alargaram o seu portfólio de produtos. Atualmente, estão disponíveis mais de 20.000 dados novos e revistos, sendo que cerca de 12.400 são macros, das quais 600 são em 3D. A B&R adicionou mais de 2.500 peças na área das fontes de tensão, geradores, componentes PLC e conectores de encaixe. Empresas como a ABB, a Weidmüller e a Sick incluíram peças adicionais e a Festo alargou também a sua gama no Eplan Data Portal. Atualmente com 34.000 registros (dos quais cerca de 20.000 são macros funcionais e quase 9.000 são macros gráficas em 2D), a empresa de Esslingen abrange um amplo conjunto de peças de engenharia elétrica e de transmissão hidráulica, bem como componentes de engenharia mecânica e de processos. Ao integrar todas as linhas de produtos do seu portfólio, a Festo é pioneira nesta área.

Mais fabricantes com 350.000 dados

dataportal2.jpg: Diversas empresas como a GE, a Murrelektronik, a Sigmatek e a Omron disponibilizaram dados de componentes no Eplan Data Portal. No total, 56 fabricantes têm agora representação no portal.

Em resumo:

O Eplan Data Portal é uma plataforma central utilizada por cada vez mais fabricantes, bem como por um número crescente de utilizadores Eplan (atualmente 47.000 utilizadores). São fornecidos às duas partes dados bem estruturados. Por conseguinte, o Eplan Data Portal combina dois mundos, o do fabricante de componentes e o dos utilizadores conjuntos.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP