www.industria-portugal.com
norelem

Eficiência de transmissão com os sistemas de correias trapezoidais da norelem

A gama de correias trapezoidais e de polias trapezoidais da norelem assegura um funcionamento suave e altamente eficiente do sistema de transmissão, com uma elevada transferência de potência. Concebida para ser utilizada com transmissões por correia ou por corrente, a gama pode suportar e transferir um nível elevado de binário e fricção.

Eficiência de transmissão com os sistemas de correias trapezoidais da norelem

Com instalação e manutenção fáceis, as correias trapezoidais da gama da norelem estão disponíveis em diversos tamanhos e são adequadas para aplicações nas quais é necessária a transferência de potência no interior das máquinas, incluindo componentes automóveis, eletrodomésticos, como máquinas de lavar roupa, e máquinas industriais. 

As correias trapezoidais da norelem incluem uma secção transversal trapezoidal que oferece uma elevada pressão de contacto para possibilitar a transferência de binários elevados num espaço mais reduzido do que as correias planas possibilitam. A capacidade de minimizar a tensão permite aos engenheiros reduzir, ao longo do tempo, a manutenção e a substituição dos rolamentos utilizados na aplicação. 

Produzidas em neopreno com um cabo elástico em poliéster, as correias trapezoidais da gama da norelem estão disponíveis em duas formas diferentes: DIN 2215 e DIN 7753. As correias produzidas de acordo com a norma DIN 2215 estão disponíveis com comprimentos externos de 463 mm até 5038 mm e em três versões diferentes. As correias trapezoidais da gama da norelem cumprem os requisitos da norma ISO 1813, graças à sua condutividade elétrica, e podem suportar temperaturas entre os -55 °C e os +70 °C. Embora sejam resistentes ao óleo, recomendamos que se evite o contacto permanente com óleos e lubrificantes minerais para uma vida útil mais longa.

No caso dos engenheiros que necessitem de uma transferência de potência superior, as correias trapezoidais estreitas da norelem (DIN 7753) são uma solução ideal, graças à sua maior relação entre profundidade e largura e aos dentes adicionais, que colocam uma maior parte da polia diretamente por baixo do cabo de reforço da correia. Disponível em três larguras diferentes, com comprimentos externos entre os 524 mm e os 5022 mm e três versões diferentes, a correia trapezoidal estreita da norelem pode suportar temperaturas entre os -55 °C e os +70 °C.
 
O elemento final da gama da norelem inclui as polias para correias trapezoidais. Produzidos em ferro fundido cinzento, estes componentes têm um orifício cónico para os casquilhos de fixação cónicos, que são necessários para a montagem das polias para correias trapezoidais num eixo. Foram concebidos para uma velocidade circunferencial máxima de 35 m/s e estão disponíveis em 12 formas diferentes. 

Marcus Schneck, CEO da norelem, afirmou "As correias trapezoidais são utilizadas há muito pelos engenheiros graças à sua forma exclusiva que permite manter mais facilmente as correias de movimento rápido no lugar, uma vez que são encaixadas na ranhura da polia. Com instalação e manutenção fáceis, as correias trapezoidais e as polias para correias trapezoidais da nossa gama estão imediatamente disponíveis para manter os sistemas de transmissão de potência a funcionar de forma mais suave e eficiente."

Os engenheiros podem encontrar os componentes no catálogo definitivo da norelem, o THE BIG GREEN BOOK. As fichas técnicas e os desenhos CAD estão disponíveis online e podem ser encomendados diretamente através da loja virtual da norelem.
Para obter mais informações sobre a norelem, visite www.norelem.pt

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP