www.industria-portugal.com
norelem

Fixe as suas peças com os apoios de autoalinhamento da norelem

Especialista em componentes standard, a norelem oferece uma vasta gama de apoios de autoalinhamento, soluções versáteis para fixar peças de forma segura. Utilizados como batentes, suportes e êmbolos de mola para fixação e fabrico de ferramentas, os apoios de autoalinhamento da norelem são ideais para a construção de gabaritos e ferramentas.

Fixe as suas peças com os apoios de autoalinhamento da norelem

Apesar de pequenos, os apoios de autoalinhamento da norelem conseguem suportar forças de até 220 kN, o que faz deles a opção ideal para peças que têm de ser fixadas de forma segura e fiável. No centro de cada apoio de autoalinhamento existe uma esfera endurecida incorporada com um topo achatado. Dependendo da versão do apoio, a esfera incorporada pode ser inclinada em todas as direções entre 7,5° e 20°, conseguindo assim corresponder perfeitamente ao formato das peças maquinadas e não maquinadas

Para superfícies que requerem maior proteção, os apoios de autoalinhamento da norelem estão disponíveis com uma superfície de poliuretano e diamantada. A superfície de poliuretano é resistente à abrasão, não mancha o objeto e permite elevadas forças de retenção. Para fixar objetos lisos ou escorregadios, os apoios de autoalinhamento estão também disponíveis com uma superfície diamantada abrasiva, proporcionando uma aderência máxima com uma força de aperto mínima.

A gama de apoios de autoalinhamento da norelem possui uma grande variedade de tipos, oferecendo soluções flexíveis para os requisitos de fixação dos engenheiros. A gama inclui apoios que permitem bloquear a esfera incorporada de forma a evitar torções, bem como versões com um anel em O que impede a entrada de sujidade e corpos estranhos na peça.

Disponíveis na versão plana ou serrilhada ou equipados com um elemento de metal duro (pinça), são ideais para todos os desafios, dando aos engenheiros confiança e tranquilidade. Os engenheiros podem ainda escolher entre uma variedade de elementos, incluindo em aço ou aço inoxidável, carboneto ou POM (polioximetileno).

Marcus Schneck, CEO da norelem afirma que "Um posicionamento seguro e fiável dos componentes é essencial para que os engenheiros e fabricantes de ferramentas possam fixar peças com confiança e trabalhar de forma eficiente. A nossa gama de apoios de autoalinhamento dão tranquilidade aos engenheiros, com uma ampla variedade de tamanhos e tipos que permitem ir ao encontro de quase todos os requisitos de forma rápida e fiável."

Os engenheiros poderão encontrar todos os componentes no catálogo THE BIG GREEN BOOK da norelem. As fichas técnicas e desenhos CAD estão disponíveis online e podem ser descarregados diretamente.

Para mais informações sobre a norelem, consulte a página www.norelem.pt.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP