www.industria-portugal.com
norelem

norelem incita engenheiros a proceder à especificação e manutenção adequadas de tecnologias de acionamento para maximizar a eficiência

À medida que a indústria de produção continua a evoluir em direção a processos mais inteligentes, mais ecológicos e mais eficientes, a norelem, fornecedora global de componentes normalizados, incita engenheiros e gerentes de fábricas a garantir que as suas tecnologias de acionamento são adequadas à respetiva finalidade.

norelem incita engenheiros a proceder à especificação e manutenção adequadas de tecnologias de acionamento para maximizar a eficiência

Os sistemas industriais em todo o mundo dependem de acionamentos e motores para funcionarem. A um nível básico, um acionamento é responsável por aproveitar e controlar a energia elétrica enviada para um motor. Para sistemas como os ventiladores, compressores, bombas e transportadores existentes em ambientes industriais em todo o mundo, as tecnologias de acionamento permitem controlar os processos e garantem eficiência através do controlo dos torques e da velocidade do motor, em conformidade com os requisitos da aplicação em questão. À medida que a automação se torna mais comum, o mesmo acontece com a necessidade de tecnologias de acionamento eficientes e eficazes.

Marcus Schneck, CEO da norelem, explica: "Na norelem, dispomos de uma vasta gama de tecnologias de acionamento - desde os próprios produtos de acionamento e transmissão a diversas tecnologias associadas, incluindo correntes e rodas dentadas, roldanas e engrenagens. Como com qualquer equipamento utilizado em máquinas de produção, deve ter-se o cuidado de especificar e manter com exatidão componentes de alta qualidade que permitam ciclos de vida mais longos e ajudem a evitar períodos de inatividade dispendiosos ou danos nas máquinas".

Com a otimização dos processos de transmissão de energia, os operadores podem beneficiar de custos operacionais mais baixos e de uma redução na utilização de energia. É essencial especificar o tipo certo de equipamento: rodas dentadas e acionamentos de engrenagens para a engenharia mecânica, opções em aço inoxidável para a produção de alimentos, e acionamentos de correia dentada para indústrias ou processos automatizados que exigem o controlo preciso dos processos, posicionamentos exatos e velocidades constantes.

Para engenheiros e gestores de fábricas, o segredo é compreender a aplicação e selecionar as tecnologias de acionamento que garantirão o maior retorno do investimento através de maiores precisão e produtividade.

Schneck continua: "Tudo se resume à eficiência dos processos e à seleção da tecnologia adequada aos parâmetros da sua aplicação - desde um controlo de processo muito preciso à necessidade de deslocar cargas pesadas. As correias e roldanas, por exemplo, são capazes de transferir movimentos rotativos ao longo de distâncias mais longas, o que as torna uma solução rentável para uma transmissão de energia suave, silenciosa e eficaz ao longo de distâncias consideráveis. Os acionamentos por corrente e engrenagens, por outro lado, são uma solução ideal e que exige pouca manutenção para aplicações com necessidade de transmissão de energia considerável em distâncias curtas com uma relação de velocidade constante. Em caso de dúvidas, procure aconselhamento junto do seu fornecedor de componentes, que terá todo o gosto em recomendar um produto para o ajudar a maximizar a eficiência".

Os engenheiros podem encontrar os componentes de acionamento da norelem - incluindo correntes e rodas dentadas, correias dentadas, eixos dentados e polias para correias dentadas, correias trapezoidais e polias para correias trapezoidais, engrenagens, cremalheiras e engrenagens cónicas, parafusos sem fim e engrenagens - no catálogo definitivo da empresa, o THE BIG GREEN BOOK.

Para obter mais informações sobre a norelem, visite www.norelem.pt

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP