www.industria-portugal.com
Watson Marlow

WMFTG marca o 60º aniversário das bombas peristálticas de mangueiras Bredel com um investimento de mais de 4 milhões de euros em tecnologia de produção

A Watson-Marlow Fluid Technology Group (WMFTG) está celebrando um marco importante em sua história ao assinalar os 60 anos de atividade de sua marca Bredel com um investimento significativo em novas tecnologias na fábrica nos Países Baixos.

WMFTG marca o 60º aniversário das bombas peristálticas de mangueiras Bredel com um investimento de mais de 4 milhões de euros em tecnologia de produção

O Diretor-Geral Johan Van den Heuvel comentou: "Nas últimas semanas investimos cerca de 750 mil euros em nosso equipamento de desbaste de mangueiras, com o objetivo de atualizá-lo e garantir continuidade para nossas mangueiras exclusivas. A Bredel é uma das únicas empresas de bombas que fabrica suas próprias mangueiras, otimizadas para um desempenho perfeito através de usinagem de precisão. Os componentes de hardware e software do novo equipamento de desbaste respeitam as normas e regulamentos de segurança mais recentes".

No final do ano passado a empresa instalou um centro de fresamento CNC avançado no valor de 3,4 milhões, completo com carregamento/descarregamento automatizado e com um sistema de armazenamento inovador.

Com essa enorme mudança, a WMFTG está preparando sua unidade Bredel para o futuro a longo prazo. Da perspectiva do cliente, o fornecimento de produtos para a base global de clientes da WMFTG está garantido.

Algumas das marcas mais conhecidas no mundo e das maiores empresas industriais contam com as bombas Bredel de alto desempenho para transferir e dosar sólidos e fluidos agressivos, viscosos e abrasivos. Originalmente projetadas para satisfazer as necessidades de clientes do setor da construção como bombas de concreto, as bombas Bredel são agora usadas em aplicações nas mais variadas indústrias, incluindo fabricação de cerveja, tratamento de águas, construção, química e mineração.

Beneficiando de um simples princípio de operação: as bombas Bredel não têm vedações, válvulas, diafragmas, estatores, prensa-estopas nem outros componentes dispendiosos para substituir, garantindo que sua manutenção pode ser facilmente feita no local, sem a necessidade de ir a uma oficina. Somente a mangueira precisa ser substituída ocasionalmente e isso é uma tarefa simples.

Atualmente, uma aplicação de crescimento particularmente rápido é a transferência de produtos química na produção de baterias de íons de lítio. Os clientes da Bredel estão localizados em todo o mundo e são apoiados por 43 escritórios de venda direta e suporte.

Inovação contínua

O Diretor-Geral Johan Van den Heuvel acredita que o sucesso da marca Bredel se deve ao investimento contínuo no processo de fabricação e aos níveis consistentemente altos de inovação em produtos. "Está na nossa natureza estar um passo à frente. Somos flexíveis e respondemos rapidamente às necessidades dos nossos clientes e é por isso que 150.000 de nossas bombas são instaladas em todo o mundo", informa ele.

"Nosso aniversário marca a próxima etapa em nossa jornada. As bombas Bredel continuam evoluindo e tiveram muitos desenvolvimentos nos últimos 10 anos. Um bom exemplo é a linha APEX, lançada em 2012 e expandida em 2015. Estamos todos ansiosos por continuar a próxima fase da nossa evolução", conclui Johan Van den Heuvel.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP