www.industria-portugal.com
Elobau News

2U Industry - Medição do nível de enchimento com ultrassom

O sensor ultrassônico permite a medição precisa em condições ambientais industriais difíceis.

2U Industry - Medição do nível de enchimento com ultrassom

Com o sensor ultrassônico 2U Industry, a elobau desenvolveu uma maneira confiável e conveniente para medir níveis de enchimento e detectar objetos. A alta variabilidade e flexibilidade do produto permitem que o sensor seja adequado para quase todos os tipos de aplicação em níveis de enchimento. Independentemente da transparência, do brilho, das características da superfície e da cor do líquido ou material, o sensor 2U Industry oferece resultados precisos, mesmo em condições ambientais industriais difíceis. O comissionamento é rápido e fácil. O sensor ultrassônico faz a medição sem contato, ou seja, nenhuma parte móvel ou mecânica é usada durante a medição. Isto significa que os requisitos de manutenção para o operador são mínimos

Em foco: utilização mais flexível e operabilidade simples
O sensor ultrassônico foi desenvolvido principalmente para medição de níveis de enchimento de substâncias líquidas e sólidas, como granulados, mas também pode ser usado para medição de distância a objetos, paredes ou solo. São possíveis medições contínuas de nível de enchimento e nível limite. Com relação aos sinais de saída, o operador pode escolher entre um sinal analógico de corrente ou um sinal de tensão. Além disso, estão disponíveis até quatro saídas de comutação livremente programáveis (High-Side/Low-Side).

A parametrização do sensor é efetuada através de menus com a ajuda do display e de um botão (botão de Teach-in). O display de fácil leitura mostra o nível de enchimento. A cabeça giratória do sensor permite uma visão ótima do display em todos os momentos, assim como uma flexibilidade adicional durante a montagem em situações difíceis de instalação. Com relação às roscas de montagem, estão disponíveis variantes com G 1,5″, G 2″, 1,5″ NPT e 2″ NPT. O sensor 2U Industry é adequado para aplicações onde o alcance do sensor pode ser de até 1 m e a temperatura ambiente varia entre -20 °C e +70 °C.

www.elobau.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP