www.industria-portugal.com
norelem

Os pinos de bloqueio esféricos da norelem garantem aos engenheiros uma resistência ao corte elevada e fiável

A gama de pinos de bloqueio esféricos da norelem garantem tranquilidade acrescida aos engenheiros nas situações em que é necessária uma elevada resistência ao corte.

Os pinos de bloqueio esféricos da norelem garantem aos engenheiros uma resistência ao corte elevada e fiável

Os pinos de bloqueio esféricos possuem um mecanismo de bloqueio para desengate rápido em inúmeras aplicações. Quando o botão é pressionado, o mecanismo de mola no interior do pino é ativado, o que desengata o bloqueio esférico através da remoção das esferas no interior da peça. Quando o botão é libertado, o bloqueio esférico é novamente ativado, o que garante uma função de bloqueio estável e autotravante.

O mecanismo autotravante eficiente do componente reduz significativamente o tempo de configuração, oferecendo aos engenheiros conexões de utilização simples e rápida. Os pinos de bloqueio esféricos da norelem foram concebidos para diversas aplicações, incluindo tecnologia de automação, robótica, eletrónica, mecânica de processamento e construção de máquinas e fábricas.

Os pinos de bloqueio esféricos da norelem estão disponíveis com um manípulo normal, em T ou em L, dependendo da aplicação, e com diâmetros de 5 mm a 16 mm. Os comprimentos vão de 10 mm a 80 mm e as forças de corte de 24 kN a 257 kN, o que permite que os engenheiros selecionem a combinação perfeita para cada aplicação.

Com maior potencial de carga que os pinos de bloqueio esféricos padrão, os da norelem não só oferecem uma resistência ao corte mais elevada, como também durabilidade, garantindo que o componente suporta uma utilização frequente e intensa. Isto é conseguido graças à utilização de materiais de alta qualidade em todo o mecanismo da peça. O manípulo inicial é feito de termoplástico e complementado por um pino de aço inoxidável 1.4542 e um botão de pressão de aço inoxidável 1.4305, juntamente com um mecanismo de mola em aço inoxidável 1.4310 e o próprio componente esférico em aço inoxidável 1.4125.

Marcus Schneck, CEO da norelem, afirma: "Os nossos pinos de bloqueio esféricos são há vários anos a primeira escolha para aplicações de corte exigentes graças aos múltiplos benefícios que apresentam em relação aos pinos de bloqueio esféricos padrão. Graças à capacidade de fixar e unir elementos, peças de trabalho e outros componentes de máquinas apenas com o premir de um botão, os nossos pinos de bloqueio esféricos com elevada resistência ao corte oferecem aos engenheiros a garantia de fiabilidade e durabilidade desde a instalação."

Para garantir que as especificações de carga são corretas, todos os valores de carga foram calculados de acordo com a norma DIN 50141, de modo a fornecer aos engenheiros as informações necessárias para tomarem decisões informadas para a respetiva aplicação.

Os engenheiros podem encontrar os componentes no catálogo essencial da norelem, o THE BIG GREEN BOOK. Também estão disponíveis online, na loja online da norelem, fichas técnicas e desenhos CAD.

Para obter mais informações sobre a norelem, visite www.norelem.pt

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP