www.industria-portugal.com
norelem

norelem apresenta nova gama de componentes em aço inoxidáve l A norelem expandiu o seu portefólio de produtos com os novos elementos de conexão em aço inoxidável de qualidade A4 para ambientes exigentes

.

norelem apresenta nova gama de componentes em aço inoxidáve l A norelem expandiu o seu portefólio de produtos com os novos elementos de conexão em aço inoxidável de qualidade A4 para ambientes exigentes

A nova gama da empresa especialista no fabrico de componentes normalizados norelem oferece maior resistência à corrosão e aos ácidos. Os componentes incluem parafusos, porcas e arruelas em aço inoxidável e oferecem boa operacionalidade e outras propriedades mecânicas que os tornam ideais para utilização em ambientes exigentes.

Os novos elementos em aço inoxidável de qualidade A4 da norelem complementam a gama existente de elementos em aço inoxidável de qualidade A2. Esta gama apresenta uma resistência à corrosão e aos ácidos significativamente melhorada em comparação com a gama em aço inoxidável A2, sendo, por isso, adequada para utilização em ambientes em estreita proximidade com água salgada, como estaleiros navais. O teor mais elevado de sal na água e no ar nesses ambientes significa que componentes em aço inoxidável de qualidade inferior enferrujam imediatamente, o que significa igualmente que os elementos de conexão em aço inoxidável de qualidade A4 são ideais para essas aplicações.

Marcus Schneck, CEO da norelem, comenta: "Com a nossa nova gama de elementos de conexão em aço inoxidável de qualidade A4 conseguimos oferecer ainda mais componentes normalizados com capacidade para suportar a exposição a ambientes altamente exigentes, como na indústria marítima e em piscinas sujeitas a níveis de acidez mais elevados."

Normalmente, pensa-se no aço inoxidável como um termo para referir metais particularmente resistentes com propriedades antiferrugem mas, na verdade, existem muitos aços inoxidáveis diferentes feitos a partir de mais de 160 ligas diferentes. Os aços inoxidáveis A4 pertencem ao grupo de aços austeníticos, também denominados aços ao crómio-níquel. É o elevado teor de crómio destes aços inoxidáveis que os torna tão resistentes à corrosão e, por isso, tão úteis em ambientes com elevados teores de ácidos.

Marcus Schneck acrescenta: "Devido à sua excelente resistência aos ácidos, os elementos de conexão em aço inoxidável A4 da norelem também são adequados para aplicações nas indústrias química e alimentar, bem como na indústria da pasta de papel e na renovação de chaminés e piscinas."

Estes elementos de conexão em aço inoxidável de qualidade A4 podem ser encontrados na edição de 2022 do catálogo THE BIG GREEN BOOK da norelem. Com mais de 70.000 componentes normalizados, este catálogo em dois volumes está disponível nas versões impressa e digital.

Para mais informações sobre a norelem e para solicitar a sua cópia gratuita do THE BIG GREEN BOOK, www.norelem.pt.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP