www.industria-portugal.com
norelem

Melhor funcionamento das máquinas com a nova gama de buchas de molas da norelem

A empresa alemã fabricante de componentes normalizados norelem apresentou a sua nova gama de buchas de molas para utilização como elementos de engate (travamento) e posicionamento.

Melhor funcionamento das máquinas com a nova gama de buchas de molas da norelem

Normalmente, os elementos operacionais com pontos de ajuste de lingueta são submetidos a cargas elevadas durante a utilização diária. Nestes casos, a utilização de buchas de molas garante um melhor funcionamento. A gama de buchas de molas da norelem, que inclui três produtos, facilita as operações de posicionamento repetitivas em máquinas e equipamentos ou máquinas e peças submetidas a usinagem.

Com as buchas de molas, uma bucha de metal produzida através de estampagem profunda é conectada a uma mola helicoidal de compressão. A mola é conectada de forma cativa à bucha através de um veio. Estes componentes são utilizados sempre que é necessário implementar processos de repouso e comutação com um feedback tátil e acústico positivo em espaços de dimensões reduzidas. Por exemplo, interruptores seletores de programas em máquinas, interruptores rotativos, controladores de temperatura e eletrodomésticos, como máquinas de lavar roupa e louça ou fornos.

"É com orgulho que apresentamos a nossa nova gama de buchas de molas", diz Marcus Schneck, CEO da norelem. "Com esta nova gama, conseguimos facilitar as operações de posicionamento de repetitivas em unidades de produção em diversas situações. Embora a gama seja pequena, foi concebida para se adaptar a muitos tipos diferentes de equipamentos, garantindo um melhor funcionamento dos mesmos. As buchas de molas são produzidas com precisão para aplicações de elevada qualidade. Com a sua utilização apercebemo-nos das possibilidades das micromontagens para situações com limites de espaço."

Através de um inovador processo de produção, as buchas de molas atingem uma qualidade consistente no que se refere às forças das molas e à geometria das buchas. Isto permite guiar as buchas de molas de forma precisa para as inserir no componente necessário. De facto, um simples orifício é suficiente para acomodar as buchas de molas. As buchas de molas são pré-carregadas e protegidas pelo elemento de bloqueio no lado oposto.

As buchas são feitas de aço niquelado e aço inoxidável, o que significa que possuem uma excelente resistência à corrosão e resistem ao desgaste normal. As molas helicoidais de compressão são sempre feitas de aço inoxidável. A gama inclui três molas, apropriadamente designadas Forma A, Forma B e Forma C - sendo as pequenas variações no formato o único fator diferenciador. A Forma consiste numa simples cabeça redonda, a Forma B apresenta uma cabeça pontiaguda e a Forma C uma cabeça redonda com colar na base.

As buchas de molas podem ser encontradas na edição de 2022 do THE BIG GREEN BOOK, um catálogo em dois volumes que inclui mais de 70.000 produtos.

Para mais informações sobre a norelem e para solicitar a sua cópia gratuita do THE BIG GREEN BOOK, visite www.norelem.pt.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP