www.industria-portugal.com
INTERROLL

Novo módulo transportador reduz quantidade de germes no processamento de carne de frango

A nova Ultra Hygienic Transfer (UHT) da Interroll torna ainda mais higiénicos os processos automatizados de fluxo de materiais em instalações de processamento de carne de frango: a solução disruptiva e inovadora reduz significativamente a quantidade de partículas de carne presente no fluxo de mercadorias e a quantidade de germes. Isto permite um tempo de armazenamento otimizado de produtos de frango no setor da venda a retalho.



A nova Ultra Hygienic Transfer (UHT) foi desenvolvida após extensas consultas a clientes e utilizadores internacionais do setor alimentar e de acordo com os princípios do design higiénico de produto. Por este motivo, o produto modular apresenta um design aberto e robusto muito fácil de limpar. Pode ser instalado facilmente - sem tecnologia de sensores adicional - como solução autónoma localizada entre as máquinas de corte a montante e os transportadores de tela a jusante, requerendo apenas uma ligação elétrica para o mototambor integrado. Dependendo dos requisitos, as asas ou os peitos de frango são transportados em cestos de rede em aço inoxidável que, em vez de chutes, recolhem a carne individualmente num loop infinito de design circular e depois depositam-na num transportador de tela existente. 
 
A separação das mercadorias transportadas oferece uma vantagem decisiva em relação às tradicionais chutes: em vez de transformar as peças individuais dos peitos ou asas de frango em produtos a granel nesta etapa do processo, a UHT garante que permanecem identificáveis ao longo de toda a cadeia do processo - por exemplo, através de tecnologia de sensores adequada em combinação com sistemas de gestão de mercadorias. 
 
"O produto final posteriormente embalado, como os peitos de frango, pode então ser atribuído ao produto original usando soluções adequadas dos nossos clientes. Este é um pré-requisito importante para permitir o controlo de qualidade ao longo de toda a cadeia de abastecimento e processamento no ambiente higiénico", afirma Dr. Stephan Kronholz, responsável por novas soluções de plataformas higiénicas da Interroll. 
 
Medições correspondentes em clientes de teste mostram que o número de partículas de carne normalmente produzidas no fluxo de mercadorias é reduzido de forma mensurável em 85-90% e a quantidade de germes nos produtos de carne processados diminui até 60%, comparativamente aos métodos anteriormente comuns.
 
O módulo transportador, já disponível no mercado, foi concebido pelos engenheiros da Interroll Innovation GmbH. A UHT é produzida nas instalações da Interroll em Hückelhoven-Baal, Alemanha.
 


Novo módulo transportador reduz quantidade de germes no processamento de carne de frango
A nova Ultra Hygienic Transfer (UHT) da Interroll permite um tempo de armazenamento otimizado através da máxima higiene no processamento de carne. 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP