www.industria-portugal.com
FPT Industrial

FPT INDUSTRIAL APRESENTOU SEU INOVADOR E ECOLÓGICO “CORE” DE POTÊNCIA NA CIIE

De 5 a 10 de novembro de 2022, a FPT Industrial participou da 5ª edição da CIIE (China International Import Expo), uma plataforma de intercâmbio de produtos de alta tecnologia e inovação internacional no Centro Nacional de Exposições e Convenções em Xangai. Aproximadamente 3.000 empresas, de mais de 120 países e regiões, se reuniram para apresentar novos produtos, tecnologias e serviços, incluindo o Iveco Group e sua marca, que se lançaram oficialmente no mercado chinês.


A FPT Industrial, marca do Iveco Group dedicada ao design, produção e venda de motorizações para vários segmentos, apresentou suas soluções de ponta para a mobilidade do futuro e tecnologias inovadoras, como o motor F1C Euro VI Step E e o Cursor X, o conceito de fonte de energia do futuro.


FPT INDUSTRIAL APRESENTOU SEU INOVADOR E ECOLÓGICO “CORE” DE POTÊNCIA NA CIIE
Federico Gaiazzi, Vice-presidente de Operações Comerciais da Ásia, Austrália e Nova Zelândia, na CIIE

Na CIIE, a FPT Industrial demonstrou seus avanços em desenvolvimento tecnológico e a qualidade da sua produção global, em conjunto com seu comprometimento abrangente e cada vez maior com a sustentabilidade, presente em todos os seus produtos e processos industriais. O objetivo é aprimorar um modelo de produção industrial que coexista e prospere em harmonia com pessoas e comunidades, fabricando produtos ambientalmente corretos, da maneira mais sustentável possível, sem sacrificar as necessidades e a rentabilidade dos clientes.

Na China, a FPT Industrial produz localmente motores de alto desempenho para os setores on-road, off-road e de geração de energia, por meio da joint venture SAIC Fiat Hongyan (SFH), além de tecnologias de sistemas de pós-tratamento.

F1C EURO VI STEP E — LÍDER EM POTÊNCIA E TORQUE
Concebido para gerar potência de forma eficiente para veículos comerciais leves, o motor F1C Euro VI Step E é o resultado de mais de 40 anos de experiência em produção e em P&D da FPT Industrial. Com até 152 kW e 470 Nm, esse motor de alta durabilidade e confiabilidade fornece a maior potência máxima e torque da categoria. A resposta de carga excepcional e a potência e o torque extremamente eficientes são obtidos com sistemas de tratamento de ar avançados, como os turbocompressores de geometria variável controlados eletronicamente. Desenvolvidos para aumentar a confiabilidade, durabilidade e facilidade de manutenção, os motores F1C possuem volante de inércia de massa dupla, injeção múltipla de combustível, placa de base e cárter do óleo suspensos, além de bloco do motor.
Disponível em versões a diesel, metano e híbridas, tanto para instalação transversal quanto longitudinal, o F1C Euro VI Step E apresenta o desempenho ideal em uma ampla gama de condições de operação, ao mesmo tempo em que garante flexibilidade de instalação consistente.
Os modelos podem ser personalizados sob demanda com opções que incluem radiador, filtro de ar, silenciador e acessórios para a instalação de compressor de ar e ar condicionado.

CONCEITO DO CURSOR X — O FUTURO É AGORA
O conceito do Cursor X incorpora a estratégia de transição energética adotada pela FPT Industrial para desenvolver novas soluções de propulsão mais “verdes”. Assim, asseguramos continuidade em setores estratégicos, como a agricultura, a construção e o transporte, que ainda dependem da atual tecnologia de motores de combustão interna.
Este conceito de motor e estratégia se destaca por quatro características comuns, ou seja, os quatro M’s: Multienergia, Modular, Multiaplicação e Multiaprendizado.
Multienergia significa trilhar diferentes caminhos tecnológicos para aproveitar uma variedade de fontes de energia — diesel, gás natural, biometano, hidrogênio e eletricidade — oferecendo aos clientes o máximo de desempenho com o mínimo de impacto ambiental.
Modular é a forma como os motores da FPT Industrial são projetados, ou seja, considerando desde o início as diferentes necessidades de demandas e regulamentos de emissões. O resultado é um sistema de propulsão único, que permite fácil integração em veículos e personalização do desempenho, o que varia de acordo com a aplicação. Multiaplicação significa uma extensão dos benefícios de inovação e suas transferências rápidas entre diferentes setores. Multiaprendizado é a capacidade inerente de aprender com o entorno e interagir com outros sistemas conectados para adaptar o desempenho e prever necessidades de manutenção. Através de hardware dedicado e software proprietário, os sistemas de propulsão da FPT Industrial reduzem o impacto ecológico e econômico, proporcionando um desempenho confiável para todas as demandas.

“No futuro próximo, a China e os demais países asiáticos impulsionarão cada vez mais a evolução tecnológica no mercado de sistemas de propulsão”, diz Federico Gaiazzi, Vice-Presidente de Operações Comerciais da FPT Industrial na Ásia, Austrália e Nova Zelândia. “Para a FPT Industrial é estratégico fazer parte deste cenário como protagonista, garantindo um processo contínuo de transição energética.”

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP