www.industria-portugal.com
INTERROLL

LogiMAT 2023: Interroll apresenta nova Plataforma de Transporte de Alto Desempenho (PTAD) para prestadores de serviços de correio, correio expresso e encomendas

Seguindo o exemplo da sua Plataforma de Transporte Modular (PTM) bem-sucedida a nível global, a Interroll lança agora uma solução de transporte modular que satisfaz os requisitos específicos de robustez e produtividade dos prestadores de serviços de correio, correio expresso e encomendas. A nova Plataforma de Transporte de Alto Desempenho (PTAD) – um forte complemento às soluções de classificação da Interroll em particular - permite aumentar significativamente a produtividade, capacidade e eficiência energética de centros de distribuição de pequenas e grandes dimensões. Como parte da estratégia abrangente de plataformas da Interroll, a PTAD utiliza maioritariamente produtos técnicos comprovados centenas de milhares de vezes pelos utilizadores. A nova oferta será exibida, pela primeira vez, de 25 a 27 de abril de 2023, no stand da Interroll na feira LogiMAT (Salão 1, Stand K41) em Estugarda, na Alemanha, onde os visitantes poderão também conhecer de uma forma descontraída a estratégia de plataformas da empresa para soluções de fluxo de materiais.



A popularidade das compras online está a gerar uma quantidade e uma variedade cada vez maiores de mercadorias que têm que ser transportadas e classificadas nas redes de distribuição dos prestadores de serviços de correio, correio expresso e encomendas de todo o mundo. O número de encomendas processadas por sistemas de transporte e classificação correspondentes nos 13 maiores países deverá aumentar de 159 mil milhões, em 2021, para 256 mil milhões, em 2027. Há mais de 20 anos que as soluções de classificação automática da Interroll desempenham um papel fundamental na superação destes desafios associados à manipulação de materiais. Foram implementados mais de 500 classificadores a nível mundial por líderes do setor, como a Amazon, DHL, FedEx, UPS, Hugo Boss, Inditex (ZARA) e Zalando, bem como por serviços postais.
 
"No nosso percurso de inovação, há muitos anos que tiramos partido de forma consistente das vantagens da nossa estratégia de plataformas. O exemplo mais recente é a nova Plataforma de Transporte de Alto Desempenho (PTAD), que desenvolvemos com base nos nossos muitos anos de experiência industrial no mercado do correio, correio expresso e encomendas. Oferece aos integradores de sistemas e aos prestadores de serviços de correio, correio expresso e encomendas um importante valor acrescido para atingirem os seus objetivos comerciais", explica Jens Strüwing, Vice-Presidente Executivo de Produtos e Tecnologia da Interroll. "Além da máxima flexibilidade e da qualidade comprovada deste sistema modular de módulos de transporte livremente combináveis, estes resumem-se sobretudo à eficiência energética, à facilidade de utilização e à rapidez com que os projetos de automação podem ser implementados. Em combinação com uma oferta de serviços correspondente, a produtividade em centros de distribuição de encomendas de pequenas e grandes dimensões pode ser significativamente aumentada desta forma - em instalações novas, mas também em projetos de renovação."
 


LogiMAT 2023: Interroll apresenta nova Plataforma de Transporte de Alto Desempenho (PTAD) para prestadores de serviços de correio, correio expresso e encomendas


Implementação rápida de projetos através de processos digitais
O Interroll Layouter pode ser usado, por exemplo, para conceber e planear claramente conceitos completos de sistemas de PTAD num computador e implementá-los virtualmente. A solução reduz drasticamente o esforço, o tempo de planeamento e, consequentemente, a duração dos projetos. Além disso, permite apresentações e processos de decisão mais informativos e muito simplificados para os utilizadores. Ao mesmo tempo, os módulos padronizados reduzem o tempo necessário para a instalação e implementação de soluções. Adicionalmente, o processamento contínuo dos dados do Interroll Layouter nos sistemas de planeamento de recursos empresariais (PRE) nos locais de produção permite prazos de entrega curtos. Tal como acontece com os classificadores da Interroll, os clientes são apoiados por uma gestão de projetos consistente e ágil.
 
A nova plataforma de transporte é composta por um grande número de módulos de linhas e curvas padronizados que podem ser livremente combinados para satisfazer os requisitos do cliente. Estes incluem, por exemplo, módulos de transporte retos e módulos para inclinações e declives. A rigidez foi aumentada em um terço em comparação com a PTM. A robustez da plataforma permite cargas de até 50 quilogramas por metro, ao passo que a velocidade de transporte máxima é de 2,5 metros por segundo. Dependendo do dimensionamento e das mercadorias transportadas, é possível conseguir uma produtividade de até 10 000 unidades por hora. A solução consegue processar uma grande variedade de mercadorias que aguardam classificação, incluindo caixas de papelão, pequenas embalagens, envelopes almofadados, envelopes manila e sacos de polietileno.

Tecnologia de acionamento energeticamente eficiente, arranque e manutenção simples
Dependendo das necessidades do cliente, os transportadores baseados nesta plataforma são acionados por motorredutores ou mototambores, que oferecem uma eficiência de cerca de 90 % e permitem um ambiente de trabalho silencioso e produtivo com rendimentos extremamente elevados. Ao utilizar linhas de transporte com acionamento central, a tela transportadora é tensionada apenas de um lado, o que simplifica consideravelmente o arranque e a manutenção. O design das guias laterais foi também devidamente ponderado em termos de construção. Graças à sua estrutura simétrica e modular, utilizam apenas alguns componentes padronizados para os lados esquerdo e direito do transportador. Além disso, o design sobreposto cria transições fechadas de uma linha de transporte para a seguinte, evitando que as mercadorias transportadas fiquem presas nas transições.

O módulo integra o transporte e a classificação
O núcleo funcional da PTAD é o inovador comutador Interroll Multibelt Switch (MBS). O módulo combina as funções de transporte e de classificação de uma forma única. Ao sobrepor impercetivelmente os movimentos em linha reta e laterais, as mercadorias transportadas são desviadas para linhas de transporte adicionais a uma velocidade constante no transportador, seja em linha reta ou em ambos os lados. Este método garante não só um processo de transporte suave e seguro, mas também uma velocidade extremamente elevada e uma produtividade superior a 10 000 unidades por hora.
 
Com o Interroll MBS, os clientes podem aumentar ainda mais a capacidade dos seus centros de distribuição através de um maior grau de automação, com base na Plataforma de Transporte de Alto Desempenho. Isto aplica-se não só ao transporte de mercadorias pré-classificadas em direção a ou atrás de grandes sistemas de classificação, como os utilizados nos grandes centros de distribuição; mesmo em centros de distribuição de encomendas mais pequenos orientados para o cliente e com poucos destinos, que estão a ser construídos em muitos locais, a solução de automação pode aumentar consideravelmente a produtividade e a eficiência económica. Além disso, o MBS pode ser utilizado como porta de entrada para a classificação automática em aplicações que necessitem apenas de alguns destinos.

A produção da PTAD na Europa começará no segundo trimestre de 2023, e, na América e na Ásia, em 2024.
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP