www.industria-portugal.com
Alfa Laval News

A Alfa Laval avança para tornar suas bombas mais inteligentes

A Alfa Laval lança um novo software de monitoramento de condições com análises integradas. Usando inteligência artificial, o novo Alfa Laval Analytics para monitoramento online de condições, ajuda as indústrias a prevenir indisponibilidades não programadas, estende o tempo de vida de ativos valiosos e ajudar a alcançar as metas de sustentabilidade.

A Alfa Laval avança para tornar suas bombas mais inteligentes

“Esse é um grande passo para as indústrias. Nossa nova solução Alfa Laval Analytics detecta falhas em potencial de máquina antes que elas ocorram e ajuda a diagnosticar a causa raiz. Conversando com nossos clientes, nós desenvolvemos uma solução fácil de usar e confiável que dá paz de espírito e mantém o equipamento com ótimo desempenho a todo momento”, diz Torsten Pedersen, Chefe de Conectividade e Monitoramento na Alfa Laval Manuseio de Fluidos.

O Alfa Laval Analytics é um recurso que adiciona valor e pode ser implentado em todas as instalações de bombas novas e já existentes da Alfa Laval. A solução possui uma assinatura de um ano, com instalação online, treinamento no uso do painel e suporte contínuo.

Sempre ao seu lado, 24 horas por dia, todos os dias
O Alfa Laval Analytics coleta e analisa dados de vibração de bombas em período integral. A filosofia por trás do desenvolvimento da solução baseada em IA foi proporcionar paz de espírito para os operadores e gerentes de planta. O Analytics proporciona uma visão geral clara e intuitiva da condição do equipamento por meio de um painel simples. Verde para OK, amarelo para atenção, laranja para alerta e vermelho para ação imediata.

“Os operadores e gerentes de planta podem verificar o status da planta, independente de onde estiverem e do horário. Tudo que é preciso é uma olhada rápida no painel do app para verificar o status das bombas e agir, se necessário, para prevenir indisponibilidades custosas”, diz Torsten Pedersen.

Ele explica que o Analytics não só detecta falhas, mas também aponta as causas prováveis do problema, que pode, por exemplo, estar relacionado a um desalinhamento na instalação da bomba, melhorias de processo em potencial ou falhas mecânicas.

“Os recursos de diagnóstico da ferramenta Analytics tornam muito mais fácil para os operadores e técnicos localizarem rapidamente o problema e consertá-lo antes que ele cause algum dano. Quando rodamos o Analytics, podemos até mesmo estender a garantia do equipamento, se as bombas forem monitoradas continuamente e se as recomendações de inspeção e reparo forem seguidas”, diz Torsten Pedersen.


A Alfa Laval avança para tornar suas bombas mais inteligentes

Habilitando a manutenção preditiva
Com sua capacidade de prever falhas e identificar peças que precisam de reparo ou substituição, o Analytics abre caminho para a implementação de estratégias de manutenção preditiva que eliminam os custos extras e previnem indisponibilidades não planejadas.

Ao mesmo tempo, o Analytics suporta a agenda de sustentabilidade, permitindo que as plantas façam mais com menos. Mantendo os ativos funcionando sem falhas a todo momento, o Analytics aumenta a eficiência energética e ajuda a reduzir as emissões de carbono.

O Alfa Laval Analytics é uma solução ciberneticamente segura. Todos os dados são transmitidos pela rede celular e não requerem conexão com a internet da planta.

O Analytics é parte do programa Serviços Conectados da Alfa Laval. Novos serviços são adicionados continuamente para tirar proveito das tecnologias da Indústria 4.0.

A configuração técnica do Alfa Laval Analytics

  • O Analytics é habilitado pelo CM Connect Gateway e vem com uma assinatura de 12 meses.
  • A instalação e comissionamento são simples, feitos usando um app que guia o usuário por etapas fáceis de acompanhar.
  • A assinatura dá acesso ao painel, notificações com ações recomendadas e suporta da Alfa Laval.

Para saber mais, visite www.alfalaval.com/analytics

www.alfalaval.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP