www.industria-portugal.com
Voith News

A Voith oferece uma plataforma para a indústria de papel explorar possibilidades

A plataforma dataPARC Cloud fornece recursos para coleta, agregação, análise e visualização de dados para otimizar o desempenho.

A Voith oferece uma plataforma para a indústria de papel explorar possibilidades

O dataPARC Cloud consiste em hardware e software que atendem aos mais recentes padrões de segurança para a indústria. Os dados de processo são transmitidos através de um edge gateway da Voith para a nuvem a cada segundo. Uma conexão de dados segura com a nuvem é executada através de protocolos de comunicação para a indústria, com confiabilidade e segurança.

A plataforma dataPARC Cloud vem com aplicativos básicos para processamento de dados. Fazem parte desse pacote básico, chamado de dataPARC Cloud.Suite os seguintes aplicativos:

  1. Analyzer: para monitoramento e análise dos dados
  2. Performance Cockpit: visualização simplificada de todo o processo
  3. Events: lista de registro de todos os alarmes e alertas do Performance Cockpit
  4. Functions: ferramenta para cálculos matemáticos de novos parâmetros a partir dos sinais existentes
  5. Esse pacote básico de aplicativos oferece uma ampla gama de funcionalidades, por exemplo:
  6. Analisar dados históricos e em tempo real em várias tendências ou tabelas que podem ser sincronizados
  7. Usar diferentes eixos horizontais para diferentes tags para levar em consideração tempo morto e atrasos no tempo, de forma rápida e simples
  8. Personalizar painéis de indicadores para diferentes níveis (exemplo: operadores, técnicos, engenheiros, gerentes, especialistas, etc.)
  9. Visualizar o desempenho da planta com o uso de estrutura hierárquica com os parâmetros de maior importância, por departamento, por área, por máquina, etc.
  10. Adicionar alarmes e alertas de acordo com limites especificados por tipo de produto, para os sinais mais relevantes
  11. Identificar facilmente a causa-raiz de problemas de forma fácil, resolver problemas rapidamente e manter o processo estável
  12. Criar novos sinais para gerar indicadores de consumo específico, de manutenção, e etc. Esses sinais passam a estar disponíveis como qualquer outro adquirido da instrumentação de campo
  13. Detectar malhas de controle PID com mal funcionamento pelo monitoramento de sinais relevantes
  14. Complementando esse ecossistema, a plataforma dataPARC Cloud também disponibiliza para os clientes um pacote com aplicativos de valor agregado ainda maior, chamados de Performance Apps. Dentre eles, destacam-se:
  15. OnView.VirtualSensorBuilder: com ele, um parâmetro de qualidade (ou qualquer outro parâmetro de processo) que não está disponível online, pode ser estimado em tempo real.
  16. OnView.MassBalance: fornece informações em tempo real acerca das perdas ao longo do processo de preparação de massa. Essas perdas são caracterizadas para cada subsistema crítico e tornadas visíveis em tempo real para a operação.

“Com a plataforma dataPARC Cloud, nós habilitamos nossos clientes para acessar o que há de mais moderno em computação na nuvem, literalmente a partir da palma de suas mãos. Os aplicativos são acessados de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive dispositivos móveis. A Voith está sendo pioneira na popularização de soluções digitais voltados para a indústria 4.0, e isso reforça o nosso compromisso com a inovação e a alta performance de nossos clientes,” diz Ivan Medeiros, Head de Automação e Digital Business da Voith.

www.voith.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP