www.industria-portugal.com
norelem

Aumento da segurança com pinos de retenção e buchas de posicionamento com sensores de condição da norelem

A norelem adicionou pinos de retenção e buchas de posicionamento com sensores de condição à sua ampla linha de produtos com sensores de condição.


Os sensores de condição são usados para apresentar uma visualização constante do "estado de saúde" de instalações e equipamentos, e para detetar sinais de anomalias, reduzir perdas de material e aumentar significativamente a fiabilidade dos processos. Com estes novos produtos inteligentes, a norelem continua a afirmar-se como pioneira no mercado.

Os novos produtos foram desenvolvidos para melhorar os processos de fabrico, garantindo estabilidade, precisão e fiabilidade. Os produtos compatíveis com sensores de condição e funcionalidade de monitorização da posição, como os pinos de retenção e as buchas de posicionamento da norelem, oferecem uma clara vantagem.

Nos pinos de retenção com sensores de condição, o sensor encontra-se integrado na alavanca do pino e é conectado à máquina central com um cabo de PVC de três núcleos. Esta configuração permite que o sensor detete com exatidão o estado do pino (bloqueado ou não) e transmita a informação à máquina central, permitindo controlar o processo dependendo da atuação. Consequentemente, é possível ajustar minuciosamente o comprimento, a altura e o posicionamento de componentes móveis, o que melhora a precisão. Os pinos de retenção da norelem estão disponíveis em variantes de aço e aço inoxidável.


Aumento da segurança com pinos de retenção e buchas de posicionamento com sensores de condição da norelem

As buchas de posicionamento com sensores de condição possuem um sensor de ajuste variável. Nos modelos concebidos especificamente para um sensor de condição, o utilizador pode instalar facilmente um sensor indutivo normalizado com 3 mm de diâmetro. O sensor indutivo deteta o sinal e transmite-o ao sistema de controlo da máquina. Dessa forma, o sistema de controlo sabe, por exemplo, que apenas deve iniciar o ciclo de produção quando todos os elementos operacionais retenção estiverem na posição correta. Este tipo de monitorização eletrónica da condição é fundamental em ajustes de formato para máquinas de embalamento e auxilia em diversos outros processos de produção.

Além de pinos de retenção e buchas de posicionamento, a norelem desenvolveu peças de pressão com mola com sensores de condição e sensores de condição em aço inoxidável com suportes para grampos rápidos.

www.norelem.pt
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP