www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Novos gateways IIoT (Internet das Coisas Industrial) da HMS permitem que equipamentos industriais se comuniquem com redes elétricas

A HMS Industrial Networks apresenta agora uma nova família de gateways IIoT para aplicações de Redes Inteligentes. Os gateways SG Anybus permitem a comunicação entre aplicações industriais e protocolos de energia. Essa comunicação representa os alicerces para as chamadas "Redes Inteligentes", onde centrais elétricas e equipamento energético interagem com aplicações industriais. Os gateways SG são outro exemplo de como a HMS entende a Internet das Coisas Industrial.

Novos gateways IIoT (Internet das Coisas Industrial) da HMS permitem que equipamentos industriais se comuniquem com redes elétricas
Os gateways SG Anybus possibilitam a concretização de Redes Inteligentes

Os novos gateways SG permitem a comunicação entre dispositivos industriais que funcionem com os protocolos Modbus, PROFIBUS, PROFINET, EtherNet/IP ou M-Bus e de energia (normas IEC61850 e IEC60870-5-104). Isso significa que a sala de controle de uma central elétrica que use os protocolos IEC (Comissão eletrotécnica Internacional) pode se conectar a dispositivos industriais como geradores, unidades de acionamento, filtros e equipamento de proteção.

Uma vez que os gateways SG podem funcionar como elemento principal ou secundário, também é possível conectar Dispositivos Eletrônicos Inteligentes (IEDs) que comuniquem de acordo com as normas da IEC com redes industriais, permitindo o seu controle através de CLPs da Siemens, Rockwell ou Mitsubishi, por exemplo.

Os gateways SG Anybus também podem ser usados para permitir o controle e o gerenciamento remotos de equipamento elétrico em redes elétricas. Os dados são enviados através da Ethernet ou de uma rede celular 3G, usando os protocolos de controle remoto, sendo depois possível apresentar os dados através de um aplicativo de software na sala de controle da central elétrica.

Versões diferentes, a mesma configuração

Os gateways SG Anybus estão disponíveis em diferentes versões destinadas a várias redes industriais e normas de comunicação. Essas incluem E/S, Modbus, PROFIBUS, PROFINET, EtherNet/IP ou M-Bus. Todas as versões usam a mesma ferramenta de configuração baseada na web onde os comandos são arrastados e soltos, permitindo uma instalação rápida e fácil. Não são necessárias ferramentas de engenharia adicionais, somente um navegador padrão.

"Os gateways SG Anybus são ferramentas muito poderosas para processar a conversão entre normas energéticas e industriais", declara Niklas Selander, gestor de produto da HMS Industrial Networks. "As Redes Inteligentes podem oferecer economias de combustível e otimizações substanciais e o mercado está exigindo a criação de soluções energéticas mais inteligentes. Mas, para concretizar o conceito de Rede Inteligente, é necessária a comunicação entre os complexos protocolos IEC e o setor industrial. Nossos novos gateways SG solucionam esse problema. Já temos um número considerável de grandes clientes industriais usando essa solução."

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Neoception Asset Tracker
HMS Industrial Networks AB
Novas formas para interligar o mundo PROFI

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP