www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Novos “gateways de borda” da HMS permitem a comunicação entre os sistemas de TI e o chão de fábrica

A HMS Industrial Networks está agora introduzindo uma outra linha de gateways para a Internet das Coisas Industrial. Os novos gateways Anybus .NET permitem a apresentação de dados em tempo real de máquinas industriais em aplicativos de TI baseados em .NET. Isso significa que os programadores de .NET podem receber dados diretamente de um sistema CLP do outro lado da “borda” para serem usados em aplicativos de estatística, análise ou manutenção. Os primeiros gateways .NET estão disponíveis para PROFIBUS e PROFINET.

Novos “gateways de borda” da HMS permitem a comunicação entre os sistemas de TI e o chão de fábrica
Concretização da Internet das Coisas Industrial de forma rápida e simples

O pré-requisito básico para a Internet das Coisas Industrial é a possibilidade de os aplicativos industriais se comunicarem com sistemas de TI. Porém, a tecnologia operacional (TO) no chão de fábrica usa redes fieldbus e Ethernet industrial desenvolvidas para comunicação em tempo real – separadas da infraestrutura de TI por padrão. Os gateways Anybus .NET solucionam esta situação atuando como tradutores que enviam e recebem dados entre redes PROFIBUS ou PROFINET e plataformas de TI usando .NET como estrutura. A comunicação é configurada em apenas alguns minutos e, por isso, os gateways .NET são um modo muito rápido de concretizar a Internet das Coisas Industrial.

O resultado é que os sistemas de TI obtêm um acesso sem precedentes a dados em tempo real do chão de fábrica permitindo manutenção preditiva, acompanhamento de KPIs (indicadores chave de desempenho), análise de máquinas, mineração de dados, processamento de grandes volumes de dados, estatísticas de produção e muito mais, sem interferir nos processos industriais.

A solução pode ser usada para uma grande variedade de casos de uso, desde a simples transferência de valores de KPIs, mensagens avançadas com tipos de dados estruturados ou transferência ultrarrápida de dados de E/S para “grandes volumes de dados”.

Como funciona

Além de conectar dados dos processos industriais aos sistemas de TI, os gateways .NET tornam os dados compreensíveis para a área de TI. A troca de informação entre a Tecnologia Operacional (TO) e a Tecnologia da Informação (TI) é definida num modelo de planilha que define como os dados são mapeados, marcados e apresentados a aplicativos de TI. A planilha é carregada para o gerador de códigos da HMS, que cria automaticamente uma API (eventos e métodos de postagem) personalizada de nível elevado C# e fácil de integrar diretamente em aplicativos .NET. Também gera um arquivo GSDML personalizado para o CLP.

Fácil tanto para programadores de .NET quanto de CLP

“Os gateways Anybus .NET representam uma forma muito rápida e simples de concretizar a Internet das Coisas Industrial”, diz Markus Bladh, gestor de produto na HMS Industrial Networks. “Durante mais de 20 anos, a HMS tem vindo a oferecer soluções de comunicação industrial entre diferentes normas no chão de fábrica. Agora estamos usando essa experiência para criar um gateway para .NET. Este é um verdadeiro “gateway de borda” no sentido em que cria uma ponte entre a TI e a TO. Os programadores de .NET têm acesso a dados das máquinas industriais, enquanto o programadores de CLP têm certeza que o acesso aos dados não interfere com seus sistemas críticos.”

http://tekinfo.link/r7d5a831135

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Neoception Asset Tracker
HMS Industrial Networks AB
Novas formas para interligar o mundo PROFI

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP